Australianos agora podem pagar suas contas com débito automático em criptomoedas
Os australianos que desejam pagar suas contas em criptomoedas não precisam ser retidos pelo fato de que seus serviços ou provedores de serviços estão presos aos métodos tradicionais de pagamento.
Isso se segue à formação de uma parceria entre duas empresas de tecnologia financeira, a Cointree, e a plataforma de faturamento automatizada Gobbill, que permite o pagamento de contas com criptomoedas. Sob o acordo, a Gobbill executará as funções de um intermediário sob o acordo, levando os fundos dos usuários e pagando contas em seu nome.
We are thrilled about this exciting partnership! Automate your bills and pay it using #cryptocurrency with any coin on our platform! Future of bill payments. #bills #crypto #cryptocurrency #gobbill #cointree #AI #DigitalCurrency #future #blockchain #fintech https://t.co/rnqF7VRxrp
— Cointree (@CointreeAus) August 20, 2018
O acordo permitirá que os usuários das duas plataformas paguem suas contas usando os ativos digitais armazenados na carteira da Cointree. Atualmente, o Cointree suporta 40 criptomoedas e isso inclui as principais, como Bitcoin, Ether (ETH), Ripple (XRP), NEO e Litecoin (LTC).
Austrália tem forte adoção de criptomoedas
Antes da parceria, a Cointree, que possui cerca de 100 milhões de transações desde que foi fundada há cinco anos, já possuía um serviço que permite aos usuários pagar contas usando criptomoedas. Com a colaboração, espera-se que o uso de criptomoedas no pagamento de contas só cresça. No serviço de pagamento de faturas da Cointree, o desempenho tem sido encorajador para a startup que tem apenas alguns anos de idade.
A Austrália experimentou uma taxa fenomenal de crescimento no que diz respeito ao pagamento de contas usando criptomoedas. Como o Guia do Bitcoin informou em maio do ano passado, os pagamentos de contas de bitcoin no único país-continente do mundo aumentaram 3300% em um período de três anos. Na época, as despesas escolares recebiam a maior parcela dos pagamentos de contas com criptomoedas, seguidas por empréstimos e despesas de aposentadoria. Outras contas que figuravam no top 10 incluíam impostos, pagamentos com cartão de crédito e aluguel.
Posts relacionados
Fonte: Guia do Bitcoin