A Securities Exchange da Austrália adia a mudança planejada para blockchain por seis meses
A Securities Exchange (ASX) da Austrália anunciou que irá adiar sua transição para blockchain por seis meses.
A Securities Exchange (ASX) da Austrália anunciou que adiará sua transição para usar blockchain para transações de patrimônio por seis meses, segundo o Sydney Morning Herald em 4 de setembro.
Como a Cointelegraph relatou anteriormente, a ASX tem trabalhado para implementar o blockchain a partir de dezembro de 2017 para substituir seu atual sistema de processamento de transações de patrimônio.
De acordo com o Sydney Morning Herald, a decisão de adiar a mudança ocorre quando a empresa pretende dedicar mais tempo ao desenvolvimento e teste de usuários. A data de lançamento da transição foi agora transferida do quarto trimestre de 2020 para o período de março a abril de 2021 – os planos de testes para toda a indústria e a acreditação obrigatória foram deferidos no mesmo período de tempo.
A ASX decidiu pela primeira vez substituir o Sistema de Registros Eletrônicos da Câmara (CHESS) na principal bolsa de valores da Austrália após dois anos de testes das possibilidades de tecnologias de contabilidade distribuída (DLT), das quais blockchain é uma forma.
A fase inicial de testes incluiu duas revisões independentes de segurança de sistemas desenvolvidas pela Digital Asset, uma empresa de consultoria que ajuda instituições financeiras a adotar soluções de DLT. Inicialmente, o prazo para o reabastecimento da CHESS pela ASX havia sido previsto para março de 2018.
Além dos planos da ASX, grandes iniciativas estão em andamento na Austrália para integrar o blockchain nos setores financeiro e governamental. Em julho deste ano, a IBM assinou um contrato de US $ 740 milhões com o governo australiano para usar blockchain e outras novas tecnologias para melhorar a segurança de dados e automação em todos os departamentos federais, incluindo defesa e assuntos internos.
No início deste mês, o Banco Mundial e o maior banco do país, o Commonwealth Bank of Australia (CBA), emitiram com sucesso um título público exclusivamente através da tecnologia blockchain.