Atualizações na Ethereum irão acelerar a rede, afirma Vitalik

Mais do que apenas uma solução provisória para o problema de congestionamento da Ethereum, os rollups prometem aumentos de rendimento em ordens de magnitude.

Em uma entrevista para o podcast The Tim Ferriss Show , Vitalik Buterin descreveu uma solução L2 que poderia aumentar a capacidade de processamento da Ethereum em 100 vezes. Chamada de rollups, a solução cria cadeias secundárias para processamento e armazenamento e, em seguida, reúne os resultados de volta na rede principal Ethereum. Desenvolvida por uma empresa chamada Optimism , a solução deve sair do teste beta em um mês, afirmou Vitalik.

Vitalik também afirmou que, quando a rede precisar de mais capacidade do que a solução de rollup pode fornecer, o mecanismo de fragmentação do Ethereum 2 estará pronto.

O Ethereum tem um upgrade, chamado Berlin, agendado para 14 de abril, no bloco 12244000, e rollups não serão incluídos lá. A atualização de Londres acontecerá no verão de 2021, mas Vitalik não afirmou se a solução entraria no mercado naquele momento.

Uma necessidade extrema de Ethereum

O Ethereum claramente precisa resolver seu problema de congestionamento de rede. O mundo cripto ficou chocado quando a rede ficou entupida durante a febre do NFT Crypto Kitties em 2017. O evento foi visto como um tiro certeiro, mas a solução definitiva, Ethereum 2, viu atrasos subsequentes no desenvolvimento e implementação.

A situação agravou-se com o surgimento das Finanças Descentralizadas (DeFi). O DeFi atingiu a maioridade em 2020 e, conforme os empréstimos descentralizados e outros instrumentos financeiros se tornaram mais populares, o custo das transações e o tempo de processamento na rede aumentaram de acordo.

Efeitos no preço da Ethereum

O preço da ETH no mercado está diretamente relacionado ao custo das transações na rede. No início de março de 2021, os preços da Gas despencaram quase 70% e, com isso, o preço de mercado do Ethereum subiu 11,5% em um dia.

Concorrentes

A concorrência é feroz em plataformas que atendem ao setor de DeFi e em qualquer área onde os contratos inteligentes são úteis. Os concorrentes da Ethereum ganham sempre que sua rede congestiona.

Algumas alternativas, como Ripple, Cardano e XRP, existem há muito tempo. A migração para essas redes acontece. A Ripple, no entanto, tem seus próprios problemas no campo jurídico. A Securities and Exchange Commission dos Estados Unidos está processando a Ripple e dois de seus CEOs por venderem títulos não registrados.

Binance Smart Chain (BSC) é um concorrente mais novo que aproveita ao máximo a oportunidade. O presidente da Binance, CZ, fez um tweet em janeiro que as DEXs no BSC eram 49 vezes mais baratas do que Ethereum em 2020.

O artigo Atualizações na Ethereum irão acelerar a rede, afirma Vitalik foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...