Atualização do caso Ripple vs SEC em 28 de fevereiro

O processo em andamento entre a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) e a Ripple Labs apresentou uma nova atualização recentemente, com uma solicitação da SEC para prorrogar vários prazos no caso.

O regulador pediu que fossem alterados os prazos para o briefing de soluções. O pedido inclui o prazo de abertura do briefing da SEC até 22 de março deste ano, o prazo  para seu briefing de oposição da empresa até 22 de abril de 2024,além do prazo do regulador para que apresente seu briefing de resposta até 6 de maio 2024.

De acordo com os documentos judiciais que foram compartilhados pelo advogado de defesa e ex-procurador federal, James K. Filan, em 27 de fevereiro, se a juíza responsável pelo caso, Analisa Torres, aprovar as modificações que foram sugeridas nos prazos pendentes, iria implicar em prorrogações entre um prazo de uma semana a dez dias visando o preenchimento dos escritos.

 

SEC visando multa de US$ 2,6 BI no caso em andamento?

No processo em andamento entre a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) e a Ripple Labs, o regulador estaria visando uma multa bilionária para a empresa? O membro da comunidade XRP, Ashley Prosper, destacou recentemente a suposta estratégia da SEC no intuito de garantir uma multa para Ripple, que poderia influenciar seus resultados financeiros este ano.

A SEC processou a Ripple sob alegação de que a empresa violou as leis de valores mobiliários dos EUA ao vender seu token nativo, o XRP, como um título não registrado.

Prosper destacou que a reclamação inicial da SEC acusou a empresa de realizar a venda de cerca de 4,9 bilhões de XRP entre 2013 e o final do terceiro trimestre de 2020. As vendas foram avaliadas no valor de US$ 624 milhões no momento que foi feito o pedido. No entanto, o valor da criptomoeda XRP apresentou um aumento para cerca de 2,64 mil milhões de dólares.

O post Atualização do caso Ripple vs SEC em 28 de fevereiro apareceu primeiro em PortalCripto.

Você pode gostar...