Ator se fingia de CEO de empresa do Sheik dos Bitcoins

O ator uruguaio Nestor Nunes foi um dos presos pela polícia dos EUA no novo caso envolvendo o Sheik dos Bitcoins. Nunes atuava como o falso CEO da Forcout, uma empresa que suspostamente operava um esquema fraudulento de criptomoedas.

Na verdade, as investigações apontam que o verdadeiro dono da empresa era Francisley Valdevino da Silva, o Sheik Dos Bitcoins.

Ator fingia ser CEO de empresa do Sheik dos Bitcoins

Nestor Nunes foi contratado para interpretar um falso CEO da Forcount, chamado Salvador Molina. Em seguida, a Polícia Federal começou a investigar a empresa por suspeitas de esquemas fraudulentos envolvendo criptomoedas.

Conforme o Fantástico, o esquema como um todo foi responsável por lesar mais de 15 mil vítimas. A lista inclui, por exemplo, o ex-jogador Jucilei, do Corinthians, e a filha da apresentadora Xuxa, Sasha Meneghel.

Leia mais: 5 altcoins para observar em setembro de 2024

Nestor Nunes morava na região metropolitana de Curitiba. Entretanto, ele estava nos EUA quando a polícia o prendeu por participação no esquema. Ele teria, inclusive, publicado um vídeo em redes sociais na qual afirma que foi iludido por Francisley.

Em seguida, o ator se tornou réu em uma investigação da polícia dos EUA sobre o golpe da Forcount. Tanto a polícia daquele país quanto a PF investigam o caso.

“Era um teatro, era um verdadeiro teatro. E aí aparecem figuras com essa grande capacidade de convencimento para apresentar o esquema para os potenciais clientes”, afirmou o oficial da PF em Nova York, Fabiano Emídio.

A fundação da Forcount ocorreu em 2015 e seu lançamento no mercado ocorreu em 2017. Francisley, em seguida, contratou um ator – Nunes – para se passar pelo CEO da empresa. A estimativa é que a Forcount atraiu cerca de 30 mil investidores em vários países.

O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos acredita que o prejuízo das vítimas do golpe supera US$ 50 milhões.

Francisley Valdevino da Silva, por fim, agora também é réu nos EUA pelos mesmos crimes. A PF o prendeu em Curitiba (PR), em agosto de 2024. A polícia afirma que ele se especializou em criar empresas de investimento em criptomoedas que prometem grandes lucros para investidores.

O artigo Ator se fingia de CEO de empresa do Sheik dos Bitcoins foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.

Você pode gostar...