Atlas Quantum devolve Bitcoin que perdeu de clientes e transforma saldo de criptomoedas em créditos
Plataforma zerou conta de investidores que usavam o robô Phoenix quando ativo caiu 50% no mercado
O Atlas Quantum está devolvendo o saldo em Bitcoin que perdeu dos clientes recentemente com o robô de trading Phoenix. Segundo publicação no grupo de investidores da empresa, as criptomoedas perdidas estão sendo transformadas em créditos.
A publicação que fala sobre a devolução do saldo perdido mostra que os créditos somente poderão ser utilizados para pagamentos de operações com a Phoenix.
Sendo assim, o saldo não poderá ser convertido em Bitcoin, sendo que está vedados os saques ou transferências do valor ofertado.
O saldo devolvido pela plataforma diz respeito a liquidação que aconteceu no dia 13 de março de 2020, quando dezenas de investidores tiveram suas contas zeradas com criptomoedas na BitMEX pelo robô do Atlas Quantum.
Atlas Quantum está devolvendo Bitcoin?
No início de 2020 o Atlas Quantum lançou o robô de trading Phoenix, em busca de retomar as atividades no mercado de criptomoedas. O projeto oferece lucro com operações, que são divididos igualmente entre os usuários e a empresa.
O novo projeto do Atlas Quantum consiste em um robô que faz trading com Bitcoin de forma automatizada, mas a custódia do saldo em criptomoedas continua sendo dos investidores.
No entanto, mesmo sem ter acesso diretamente às criptomoedas dos clientes, a Phoenix do Atlas Quantum liquidou as contas dos investidores que utilizavam o robô na BitMEX, segundo noticiou o Cointelegraph.
- Após ‘sumir’ com Bitcoin, Phoenix da Atlas Quantum volta a operar e recebe novos aportes de clientes
A liquidação de contas provocada pela Phoenix aconteceu no momento em que o preço do Bitcoin despencou 50% no mercado, no dia 12 de março de 2020.
A oferta de créditos como garantia pelas perdas foi anunciada em um grupo que reúne usuários que investiram no Atlas Quantum no Facebook. De acordo com um dos clientes da empresa, o saldo perdido pelos investidores foi disponibilizado na plataforma da Phoenix em forma de créditos para operações com o robô.
“Para aqueles que foram liquidados no dia 12/03, como eu, verifiquem se receberam crédito de operação do bot no valor perdido da carteira.”
Investidor recebeu 0.13 BTC em forma de crédito
A publicação sobre a oferta do Atlas Quantum de “créditos em forma de Bitcoin” mostra que a empresa está devolvendo o saldo que perdeu dos clientes que utilizavam a Phoenix.
O robô liquidou as contas de inúmeros investidores que perderam tudo que tinham apostado no novo projeto da empresa. Porém, esse saldo perdido está sendo devolvido em forma de créditos.
O investidor que relata ter recebido o crédito na plataforma da Phoenix explica que possui o valor de 0.13 Bitcoin (BTC) para ser usado em taxas de negociação com o robô de trading.
“Na imagem abaixo, apresento o saldo que recebi em crédito de uso e comissão do bot Phoenix, em torno de 0.13 BTCs.”
Com as atividades voltadas para as operações da Phoenix, o Atlas Quantum busca conquistar a confiança do mercado novamente após zerar a conta de Bitcoin de investidores que usavam o robô.
O projeto voltado para trading de criptomoedas da empresa criada por Rodrigo Marques está em manutenção, além dos problemas enfrentados com pedidos de saques de Bitcoin que duram mais de nove meses.
Enquanto a plataforma tenta criar credibilidade para a Phoenix, milhares de clientes do Atlas Quantum esperam pela conclusão de pedidos de saques de Bitcoin na plataforma que não são atendidos desde o início de agosto de 2019.
Leia Mais:
- Após ‘sumir’ com Bitcoin, Phoenix da Atlas Quantum volta a operar e recebe novos aportes de clientes
- Novo golpe promete retomada de saques de Bitcoin no Atlas Quantum e envolve nome da Binance
- Cliente com dívida de cartão de crédito consegue direito de receber Bitcoin preso na Atlas Quantum
- Operadora espanhola de telecomunicações faz parceria com a IBM para gerenciar chamadas internacionais com blockchain
- Sistema de Integração de Token BTT da BitTorrent será lançado até o verão
- Diretor de investimentos da Transfero Swiss defende que ‘todo adulto’ tenha Bitcoin no portfólio
- “CEO da Ripple está comprando Bitcoin com a venda de XRP”, afirma CEO da Blockstream