Atlas Quantum ressurge e anuncia sistema para pagar dívida com clientes

Atlas Quantum anuncia que clientes com valores presos na plataforma podem solicitar um acordo e receber os valores investidos na plataforma

A Atlas Quantum, plataforma de investimento em criptomoedas que desde 2019 enfrenta problemas para saldar a dívida com seus clientes, surgiu com uma esperança para os investidores da companhia.

A empresa passou a disponibilizar um sistema, dentro da plataforma “Novo Quantum”, no qual os investidores que desejarem podem propor um acordo para a empresa e com isso reaver os valores investidos na plataforma.

“Já está disponível no menu da exchange a opção do cliente fazer uma requisição de proposta de acordo que será analisada por nossa equipe. Quaisquer atualizações de status serão informadas por email e poderão ser verificadas na própria plataforma”, disse a empresa ao Cointelegraph.

Ainda segundo revelou a empresa, após receber a proposta o cliente pode aceitá-la ou rejeitá-la. Em caso de Aceite, as informações serão enviadas para uma equipe responsável por contatar o cliente e avançar com o processo de acordo.

“O número de acordos pode variar mensalmente, de acordo com o tempo de mediação e a verba disponível para cada caso. Alguns critérios que serão levados em conta são o saldo migrado em 2020, o saldo atual devido e as cotações do BTC nas datas de depósito e saque da plataforma, assim como quaisquer aportes e saques em Reais realizados no final de 2019”, destacou a Atlas.

Primeiros acordos

Os acordos de ressarcimento começaram a ser firmado entre a Atlas Quantum e um grupo de clientes no dia 26 de fevereiro de 2021. No total, 17 pessoas aceitaram o novo acordo da Atlas Quantum, que consiste na oferta de um preço antigo por cada unidade da criptomoeda que ainda está retida na empresa de arbitragem.

Neste primeiro acordo o investidor recebeu “em BTC o saldo do valor equivalente de BRL em todo o período como cliente da Atlas Quantum”.

“Digamos agora que em julho de 2019 o cliente sacou 1 BTC, e a cotação da época era R$ 40 mil, a Atlas irá abater este saque do ‘valor equivalente em BRL depositado’, ou seja, o novo valor do acordo será de R$ 40 mil. Este valor será convertido em BTC e transferido para a wallet indicada pelo cliente.”

Nos primeiros acordos da Atlas Quantum o ressarcimento dos clientes foi feito através do valor em reais que o saldo em criptomoedas valia na plataforma antes da suspensão dos saques em 2019.

A Atlas não informou especificamente se os novos acordos terão o mesmo fluxo de pagamentos e valores dos primeiros acordos firmados, contudo destacou que todas as propostas devem ser analisadas.

Queima de tokens

Recentemente a empresa comandada por Rodrigo Marques, anunciou a queima de 400 de seus tokens que representam os Bitcoins dos clientes que estavam custodiados com a empresa e que desde 2019 não podem ser retirados pelos clientes.

Sem muitos detalhes a empresa anunciou que a queima dos tokens se deve a uma nova entrada de liquidez na plataforma, sugerindo um possível processo de recuperação da empresa.

A queima dos tokens, controlado pela Atlas, pode ser conferida consultado o contrato inteligente do token, construído no Ethereum e que pode ser acessado no link.

A empresa não forneceu detalhes se pretende continuar com o processo de queima dos tokens e tampouco se pretende anunciar outras formas dos clientes recuperarem os Bitcoins que estão ‘presos’ na companhia.

Embora os tokens representam os Bitcoins dos clientes da Atlas, atualmente os tokens não ‘valem’ 1 Bitcoin caso os clientes negociem os ativos na plataforma da empresa, chamado “Novo Quantum”.

No entanto, para os clientes que usam os tokens para pagar taxas na Atlas Phoenyx, outro produto da companhia, os tokens são ‘comprados’ na taxa 1:1.

LEIA MAIS

Você pode gostar...