Atlas Quantum confirma nova reestruturação e diz que equipes de investimento e tecnologia foram ‘menos afetadas’
Atlas Quantum confirmou nesta quinta-feira que está reestruturando novamente sua equipe, formada agora por 55 funcionários.
A Atlas Quantum confirmou nesta quinta-feira que está reestruturando novamente sua equipe, com nova redução no quadro de funcionários e atividades da empresa agora limitadas a apenas um andar do prédio em que ocupa, em São Paulo.
Através de sua assessoria de imprensa, a Atlas diz que a empresa iniciou um processo de “turnaround”, que levou à reformulação da equipe da empresa, agora com 55 pessoas:
“O Atlas Quantum inicia hoje um processo de turnaround, com readequação de sua estrutura organizacional. A equipe foi reduzida para 55 pessoas, sem prejuízo à continuidade de suas atividades, que segue operando a partir de São Paulo. As áreas de investimento e tecnologia, essenciais para a estratégia de reestruturação, foram as menos impactadas.
Além disso, a empresa garante que todos os processos em andamento, como resgate em reais e recompra de Bitcoin, mantém-se, assim como “compromissos já assumidos”.
Finalmente, a empresa diz que “essas medidas são necessárias e coerentes com o atual momento da companhia e essenciais para a continuidade do negócio”.
A Atlas Quantum oferecia produtos de arbitragem de investimentos em criptomoedas no Brasil, tornando-se uma das mais proeminentes empresas do setor no país. Depois de proibida de atuar pela Comissão de Valores Mobiliários, a empresa passou a limitar saques de clientes e atrasar pagamentos, escancarando uma grave crise financeira e de imagem, com acusações de exchanges internacionais de manipulações de imagens e vazamento de dados de clientes.
Continue lendo:
- Relatório: Negociação da Coinbase poderia valorizar a casa de câmbio cripto em US $ 8 bilhões
- Advogados de empreendedor cripto israelense dizem que livro branco não confere responsabilidade legal
- Bitcoin é mencionado no novo álbum do rapper Eminem “Kamikaze”
- CEO da Coinbase: Extinta exchange QuadrigaCX pode não ter planejado golpe