Atari cria nova divisão de blockchain para alavancar jogos descentralizados

A gigante dos videogames diz que a nova divisão de blockchain se concentrará em alavancar a nova tecnologia para jogos descentralizados.

A Atari anunciou a criação de uma nova divisão de blockchain como parte de uma mudança organizacional dentro da empresa.

Em um comunicado à imprensa divulgado na terça-feira, a gigante dos jogos revelou a criação de duas novas divisões – Atari Gaming e Atari Blockchain.

O primeiro se concentrará em continuar o trabalho de desenvolvimento no catálogo da Atari de títulos populares de jogos retro, bem como dos consoles VCS reiniciados.

Como parte do anúncio, a Atari também revelou que o atual CEO Frédéric Chesnais chefiará a divisão de blockchain da Atari, enquanto Wade J. Rosen assumirá como o novo executivo-chefe da empresa. Antes do anúncio, Rosen era o presidente do conselho de administração da Atari.

Para Atari Blockchain, o comunicado revelou que a nova divisão se concentrará em aproveitar as oportunidades emergentes na interseção da tecnologia de jogos e blockchain. Com cerca de 2,7 bilhões de jogadores em todo o mundo, a indústria de jogos é frequentemente identificada como estando pronta para a disrupção com a blockchain.

De acordo com o anúncio, a Atari Blockchain trabalhará na integração do Atari Token (ATRI) no ecossistema de jogos da empresa. Esta integração planejada cobrirá supostamente jogos em blockchain baseados no Atari, bem como a economia de token digital no VCS.

A Atari Blockchain também será responsável por liderar o envolvimento da empresa no espaço de tokens não fungíveis.

A Atari lançou seu token ATRI em novembro de 2020, depois de levantar cerca de US$ 1,5 milhão em uma rodada de venda privada. Mesmo antes de lançar seu token, a Atari já estava envolvida no espaço da criptomoedas e blockchain. Em 2018, sua holding, Atari SA,  anunciou planos de investir em criptomoedas.

O gigante dos jogos responsável pelo pioneirismo nos consoles de videogame doméstico na década de 1970 também fez parceria com algumas empresas iniciantes que trabalham com jogos em blockchain e cenários de metaverso NFT.

Conforme relatado anteriormente pelo Cointelegraph, a Atari fez parceria com o ecossistema de jogos blockchain Enjin em dezembro de 2020 para integrar o icônico IP e as licenças do primeiro à plataforma do último.

Em março, a Atari também fez parceria com a Decentral Games  para criar um cassino virtual.

LEIA MAIS

Você pode gostar...