Ao menos 12 ICOs de mais US $ 50 milhões ainda não emitiram seus tokens, diz pesquisa BitMEX
Novas pesquisas revelam que vários projetos de ICO conhecidos ainda não têm uma data de lançamento clara para seu token nativo.
Pelo menos doze projetos de Oferta Inicial de Moedas (ICO) que arrecadaram mais de US $ 50 milhões em suas vendas de tokens ainda não foram lançados, revelaram novos dados pela plataforma de negociação de criptomoedas BitMEX, divulgada em 21 de novembro.
Em uma circular da lista de e-mails, o CEO Arthur Hayes identificou projetos conhecidos como Telegram, Filecoin e tZero da Overstock entre os doze grandes ICOs ainda para determinar quando exatamente seu token nativo entrará em operação.
“Esses acordos têm valorizações massivas, e muitos dos fundos mais veneráveis tomaram grandes quantias. Não está claro quando, se é que alguma vez, esses negócios vão se listar no mercado secundário ”, comentou ele, continuando:
“Dada a grande quantidade de fornecimento de tokens por aí, quem vai comprar toda essa m*rda?”
“2019 será o ano de muitos fundos”, Hayes concluiu:
“Se essas coisas chegarem ao mercado, não haverá truques contábeis para esconder as perdas gigantescas que esses fundos vão divulgar.”
As palavras fortes de Hayes resumem os problemas enfrentados pelo mercado de ICO neste ano. Depois de quase doze meses de queda nos mercados de criptomoedas, muitos projetos perderam dinheiro, com pesquisas anteriores feitas pela Diar observando que cerca de 70% valem menos do que arrecadaram durante o financiamento de ICO.
Estimado em setembro, quando os preços do Bitcoin foram cerca de 30% mais altos do que no tempo da imprensa, o valor agora é provavelmente ainda maior.
Outras ICOs, desde então, entraram em conflito com a lei, com Paragon e Airfox recebendo ordens para pagar milhões de dólares a investidores por reguladores dos EUA, que foram considerados culpados de vender títulos não registrados no país.