ETFs de Ether pendentes – Grayscale, VanEck e outros registram aplicações na SEC

Um punhado de gestores de ativos dos Estados Unidos entrou com novos pedidos para lançar ETFs de futuros de ETH.

Seis importantes gestoras de ativos, incluindo a Grayscale e a VanEck, apresentaram novos pedidos na tentativa de lançar fundos negociados em bolsa (ETFs) de futuros de Ether (ETH) para clientes dos Estados Unidos.

Pedidos separados enviados à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos e revisados pelo Cointelegraph descrevem as respectivas aplicações de empresas como Grayscale, VanEck, Bitwise, Volatility Shares, ProShares e Round Hill Capital.

Temos oficialmente 5 registros diferentes de ETF de futuros #Ethereum enviados à SEC. Adoraria saber o que mudou desde maio, além do fato de que alguém (Volatility Shares) se inscreveu na sexta-feira. ProShares foi direto para o ETF inverso/curto. https://t.co/Qi8he0OwrU pic.twitter.com/qVVUwrUjOI

— James Seyffart (@JSeyff) 1º de agosto de 2023

A solicitação da Grayscale inclui dois pedidos: um proposto ETF Grayscale Global Bitcoin Composite e um ETF Grayscale Ethereum Futures. O ETF da Grayscale em Ether investirá em contratos futuros que serão negociados na Bolsa Mercantil de Chicago.

O registro da SEC observa que o fundo da Grayscale investirá principalmente em contratos futuros de Ether “do mês da frente”, que são contratos com “o prazo mais curto até o vencimento”. A Grayscale acrescentou que pretende “rolar” contratos futuros de Ether antes que eles expirem.

A Volatility Shares também detalhou planos para listar um ETF de futuros de Ether, investindo seus ativos em contratos liquidados em dinheiro referenciando o ETH negociado na Bolsa Mercantil de Chicago. É observado que o fundo não investirá diretamente em Ether.

O pedido da Volatility também observa que pretende entrar em contratos futuros de Ether liquidados em dinheiro como comprador. Mercados de futuros liquidados em dinheiro normalmente veem uma contraparte pagar dinheiro ao comprador se o preço de um contrato futuro subir, enquanto o comprador pagaria à contraparte se o preço do contrato futuro cair.

O pedido da VanEck também indica que sua estratégia de investimento buscará investir em contratos futuros de ETH, de modo que o valor de ETH ao qual o fundo está exposto seja igual a 100% dos ativos totais do fundo.

O pedido observa que quaisquer alterações no valor de ETH resultariam em mudanças maiores no fundo de ETF Ether da VanEck. Isso incluiria o potencial para “maiores perdas do que se a exposição do Fundo ao valor de ETH não fosse alavancada”.

A ProShares apresentou uma visão geral de seu Short Ether Strategy ETF, que investirá em contratos diários que buscam lucrar com as perdas do índice S&P CME Ether Futures. Conforme explicado, o fundo da ProShares ganharia tanto quanto o índice perdesse em um determinado dia, enquanto o contrário se aplicaria.

Esses pedidos surgem após os recentes pedidos de várias empresas mainstream de gestão de ativos que buscam lançar ETFs de Bitcoin. A maior gestora de ativos do mundo, a BlackRock, está entre as empresas que procuram oferecer o que seriam os primeiros ETFs de Bitcoin (BTC) oferecidos no país.

Colecione este artigo como NFT para preservar este momento da história e mostrar seu apoio ao jornalismo independente no espaço cripto.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...