Enquanto Bitcoin sofre, analista indica 7 projetos de criptomoedas que utilizam IA para ficar de olho

Gerente da CoinEx indica 7 projetos de criptomoedas com inteligência artificial que os investidores devem ficar de olho

Os touros do Bitcoin (BTC) estão enfrentando dificuldades para retomar o impulso de alta visto no primeiro semestre do ano. Depois de quase atingir US$ 32 mil nos primeriros 6 meses de 2023, o Bitcoin amaga uma queda de mais de 10% chegando ao nível de US$ 26 mil mas os analistas acreditam que mais quedas podem vir pela frente.

Enquanto esta indecisão deixa os investidores de Bitcoin sem saber se o melhor é lançar ordens em Short ou Long,  Marcos Lustosa, Gerente de Marketing da CoinEx BR, destaca que uma boa pedida pode ser aproveitar o momento para olhar para tokens de inteligência artificial.

Ele apona que a inteligência artificial, uma tecnologia que capacita sistemas a realizar tarefas que normalmente exigiriam inteligência humana, tem desempenhado um papel cada vez mais crucial em diversos setores.

No mercado de criptomoedas, a IA está trazendo inovações que vão desde aprimorar a eficiência das transações até a criação de novos ecossistemas descentralizados. Ao combinar a capacidade da IA de processar grandes volumes de dados com a descentralização e segurança das criptomoedas, esses projetos estão moldando o futuro financeiro e tecnológico.

‘‘À medida que a IA continua a moldar as possibilidades no mercado de criptomoedas, esses projetos exemplificam a convergência entre tecnologia avançada e finanças descentralizadas. Com a promessa de maior eficiência, escalabilidade e segurança, a parceria entre IA e criptomoedas está redefinindo o futuro financeiro global’’, afirma.

7 projetos de criptomoedas para ficar de olho

Ele destacou 7 projetos de criptomoedas que utilizam a tecnologia, e os investidores precisam estar de olho, confira.

The Graph (GRT): O projeto é um protocolo de indexação que permite consultar dados de redes blockchain como Ethereum e IPFS. Isso é fundamental para o funcionamento de aplicativos DeFi e do ecossistema Web3 em geral.

Ao utilizar a IA para indexar e buscar informações rapidamente em cadeias de blocos complexas, The Graph facilita a análise e a interação com dados descentralizados, impulsionando a inovação no espaço cripto.

Injective (INJ): O token desafia o paradigma das corretoras de moedas tradicionais, visando criar corretoras completamente descentralizadas operadas por redes públicas. O projeto INJ é o motor dessa operação, garantindo que a tomada de decisões seja distribuída entre os detentores de tokens.

A IA pode auxiliar no processamento eficiente das transações e na identificação de oportunidades de negociação em tempo real, contribuindo para uma experiência de negociação descentralizada e mais ágil.

Render Token (RNDR): É uma rede de renderização de GPU distribuída baseada em Ethereum. O projeto utiliza a tecnologia blockchain para conectar artistas e estúdios que necessitam de poder de computação de GPU com fornecedores de recursos de GPU por meio de aluguel.

A IA pode otimizar a alocação de recursos de computação, garantindo que os recursos de GPU sejam usados de maneira eficiente e econômica para tarefas de renderização complexas.

SingularityNET (AGIX): Uma plataforma blockchain que democratiza o acesso a serviços de IA. Ao criar um mercado global de serviços de IA acessíveis, impulsionado pelo token AGIX, a plataforma permite que indivíduos e empresas criem, compartilhem e monetizem soluções de IA.

A IA desempenha um papel central aqui, ajudando os usuários a encontrar os serviços de IA mais adequados às suas necessidades e impulsionando a inovação em uma variedade de campos.

Rede Oasis (ROSE): O Oasis Network é um blockchain de camada 1 focado na privacidade e projetado para open finance e economia de dados responsável. Ao utilizar IA, o Oasis Network busca preservar a privacidade dos dados dos usuários enquanto facilita o desenvolvimento de aplicações financeiras descentralizadas escaláveis.

Isso é fundamental para proteger as informações sensíveis dos usuários, garantindo a confidencialidade em meio a um cenário de crescente preocupação com a privacidade.

Fetch. ai (FET): O Fetch. ai é uma plataforma que conecta dispositivos e algoritmos de IoT para permitir o aprendizado coletivo. Utilizando a IA, o projeto visa resolver problemas descentralizados e impulsionar a evolução das soluções de aprendizado de máquina e IA.

Ao otimizar a interconexão de dispositivos e a colaboração entre algoritmos, o Fetch. ai está abrindo portas para uma nova era de dispositivos inteligentes e autônomos.

OriginTrail (TRAC): É uma infraestrutura web3 que combina um gráfico de conhecimento com blockchain, criando um ecossistema neutro e inclusivo. A rede OriginTrail usa a IA para facilitar a conectividade de dados de diferentes blockchains, permitindo a troca de informações de maneira segura e confiável.

A combinação de um gráfico de conhecimento com a descentralização do blockchain oferece uma infraestrutura sólida para impulsionar a colaboração e a inovação.

LEIA MAIS:

Aviso: Esta não é uma recomendação de investimento e as opiniões e informações contidas neste texto não necessariamente refletem as posições do Cointelegraph Brasil. Cada investimento deve ser acompanhado de uma pesquisa e o investidor deve se informar antes de tomar uma decisão.

Você pode gostar...