Cathie Wood, fundadora da Ark Invest, abriu mão de comprar o primeiro ETF de futuros de Bitcoin

Ela citou um estudo sobre as ramificações fiscais como uma das razões da Ark Invest para a recusa – por enquanto.

A fundadora e CEO da Ark Invest, Cathie Wood, não investiu no fundo negociado em exchange (ETF) da ProShares Bitcoin Strategy no dia do lançamento, de acordo com o Business Insider.

Wood disse sobre a estreia do ETF:

“Não, não [investimos]. Estamos analisando isso com muito cuidado […] existem algumas ramificações fiscais que gostaríamos de entender relacionadas ao contango versus o backwardation (retroceso)” 

O contango do ETF é quando o preço futuro da commodity é superior ao preço à vista. Backwardation é quando o preço a termo do contrato futuro é menor do que o preço à vista em uma tendência de queda.

Em junho passado, a Ark Invest de Cathie Wood fez uma parceria com a 21 Shares para solicitar seu próprio ETF de Bitcoin (BTC). Ela também conhece o mercado de ações quando se trata de investir em criptomoedas.

Um de seus fundos, Ark Investment Management, foi aprovado para investir no Canada’s Bitcoin ETF sob o ETF Ark Next Generation. A Ark Invest possui 8,3 milhões de ações da Grayscale Bitcoin Trust (GBTC), com Bitcoin e Ether (ETH) representando uma boa porcentagem no portfólio da Ark Invest.

Na primavera, a Ark Invest também adicionou ações da Coinbase a três de seus ETFs, Ark Innovation ETF (ARKK), Ark Next Generation Internet ETF (ARKW) e Ark Fintech Innovation ETF (ARKF).

Wood disse que está procurando o próximo investimento do FAANG para ajudar seus investidores. FAANG é uma sigla do mercado de ações que descreve as cinco maiores ações de tecnologia americanas: Facebook, Amazon, Apple, Netflix e Google. O termo FAANG foi inicialmente cunhado por Jim Cramer em 2013.

O Bitcoin Strategy ETF teve o maior primeiro dia de volume natural para um ETF e o segundo maior ETF em volume geral em seu primeiro dia de negociação.

LEIA MAIS:

Você pode gostar...