Arca Funds registra pedido no SEC para emitir ações digitalizadas como stablecoins em blockchain ETH
Empresa de gestão de investimentos Arca busca aprovação do SEC para emitir suas UST Coins.
A Arca Funds, uma gestora de investmentos de grau institucional americana, está procurando aprovação regulatória para emitir títulos digitalizados em blockchain, de acordo com documento publicado em 12 de abril.
A empresa registrou pedido à Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA para emitir Arca UST Coins — ações digitalizadas que seriam autenticadas e então gravadas em forma de tokens compatíveis ERC-20 na blockchain Ethereum (ETH).
A Arca defende que a autenticação de uma transação antes de ser gravada vai permitir à blockchain armazenar apenas transações válidas e autorizadas, e uma vez que os dados são registrados na blockchain, são imutáveis.
A empresa destava que o objetivo do investimento é buscar “o máximo de retorno total consistente com preservação de capital”.
No documento, a Arca especifica que o valor de ativo de rede inicial (NAV) de seus tokens UST será de $1, com pelo o menos 80% do fundo planejado para ser investido em títulos do Tesouro Americano como tais como títulos e notas emitidas pelo Tesouro. O restante deve ser investido em outros tipos de instrumentos de renda fixa, incluindo títulos e títulos de dívida emitidos dentro e fora dos EUA, diz o documento. O investimento inicial mínimo por acionista é de $1,000.
A empresa também destaca que a NAV de Arca UST Coins terá pouca volatilidade, comparando o ativo com as crescentemente populares stablecoins — um tipo de criptomoeda cujo valor legal é atrelado a um ativo como o Dólar dos EUA e outras moedas fiat.
Enquanto a Arca especificou que os acionistas de Arca UST Coins poderão experienciar mais volatilidade com a NAV em comparação com stablecoins mais comuns, a empresa ainda disse que a volatilidade será relativamente limitada, o que permite a ela caracterizar suas UST Coins como “stablecoins” dentro do documento.
A Arca diz ainda que suas Arca UST Coins não serão listadas para negociação em nenhuma bolsa de valores tradicional ou através do sistema de mercado nacional, completando dizendo que a empresa não possui nenhum acordo com qualquer exchange descentralizada. Ainda assim, a Arca elaborou que os investidores apenas irá levar adiante transações segundárias em uma base de peer-to-peer.
Recentemente, a rede de computação descentralizada Blockstack aplicou junto ao SEC para lançar uma venda de tokens focada na indústria no valor de US$ 50 milhões.