Relógio da Apple agora pode enviar e receber Bitcoin
Os desenvolvedores da carteira de criptomoedas Bluewallet acabaram de anunciar um aplicativo de carteira para o Apple Watch, o relógio inteligente da Apple.
Agora os usuários do relógio poderão realizar pagamentos com Bitcoin usando a Lightning Network (LN), tornando o aplicativo o primeiro “aplicativo de relógio ativado pela rede LN”.
v4.0.0 is out for iOS :))
Major milestone for us with the release of the first Lightning enable watch app ⚡️⌚️https://t.co/ryb5QQ6KjT
Show some love to @marcosrdz 🙌 pic.twitter.com/MvirVHgZwI
— bluewallet (@bluewalletio) May 5, 2019
O aplicativo já está disponível para download no iTunes. Os usuários do Apple Watch poderão agora enviar, receber e armazenar Bitcoin com as taxas mais rápidas e mais baratas, usando a LN.
A LN é uma solução de dimensionamento que foi desenvolvida para uso e ainda está no modo “beta”, permitindo que transações fora da cadeia (off chain) ocorram quase instantaneamente, reduzindo taxas de transação para quase zero.
O aplicativo tem o código aberto (MIT Licensed), o que significa que os usuários podem até mesmo criar e executar suas próprias versões. Ele vem com um recurso de “negabilidade plausível”, que é um sistema que fornece senhas que descriptografam as carteiras se os usuários forem forçados a divulgar o acesso de alguma forma.
O novo aplicativo também oferece suporte SegWit, tornando-o um dos aplicativos de carteira de Bitcoin mais avançados, seguros e fáceis de usar para dispositivos portáteis.
Saiba mais em Relógio da Apple agora pode enviar e receber Bitcoin