Headset Vision Pro da Apple abandona metaverso e adota ‘computação espacial’
A gigante da tecnologia finalmente divulgou detalhes de seu novo headset de realidade mista durante a Conferência Mundial de Desenvolvedores evitando a palavra “metaverso”.
O headset de realidade mista recém-revelado da Apple, o Apple Vision Pro, impactou os entusiastas de novas tecnologias e causou espanto após a sua apresentação na WWDC em 5 de junho.
Houve, no entanto, uma omissão flagrante no lançamento – uma única menção à palavra “metaverso.”
Apple Vision Pro is everything we hoped for and then some.
But at $3,499 you’re either an early adopter or a AR/VR developer.
Yet two things change after today:
1. “Metaverse” will stop being a bad word (even though Apple didn’t use the word) – sparking a resurgence in… pic.twitter.com/x8FcGsKTbj
— Bilawal Sidhu (@bilawalsidhu) June 5, 2023
O Apple Vision Pro é tudo o que esperávamos e muito mais.
Mas por US $ 3.499, você tem que ser um pioneiro na adoção ou um desenvolvedor de AR / VR.
No entanto, duas coisas vão mudar depois de hoje:
1. “Metaverso” deixará de ser um palavrão (mesmo que a Apple não tenha usado a palavra) – provocando um ressurgimento em…
— Bilawal Sidhu (@bilawalsidhu)
A empresa de tecnologia parece ter tomado medidas deliberadas para chamar seu novo produto de primeiro “computador espacial.” Ele será lançado nos EUA no início de 2024, e será lançado em outros países logo depois, por um alto preço inicial: US$ 3.499.
O anúncio é um passo firme em relação aos lançamentos do Hololens da Microsoft e dos headsets da Meta, que notavelmente usaram o termo “metaverso” generosamente em comparação com a Apple.
Ao contrário, o marketing da Apple está focado nas palavras “espacial” e “computação espacial”, em oposição a palavras como “metaverso”, “AR” e “VR”.
“Criar nosso primeiro computador espacial exigiu inovações em quase todas as facetas do sistema”, observou o vice-presidente do grupo de desenvolvimento de tecnologia da Apple, Mike Rockwell.
“Através de uma forte integração de hardware e software, projetamos um computador espacial independente, de forma compacta, e vestível: é o dispositivo eletrônico pessoal mais avançado de todos os tempos”, disse ele.
Em janeiro de 2022, o repórter de tecnologia da Apple da Bloomberg, Mark Gurman, sugeriu via Twitter que a empresa não tinha intenção de abordar o setor de maneira semelhante à Meta de Mark Zuckerberg, particularmente em relação à noção de metaverso.
“Disseram-me diretamente que a ideia de um mundo completamente virtual para o qual os usuários podem escapar – como a o rótulo da visão de futuro da Meta Platforms/Facebook – está fora dos limites da Apple”, disse Gurman, acrescentando que a empresa colocará seu foco no desenvolvimento de um headset de realidade mista destinado ao uso ocasional com foco em trabalho, jogos, comunicação, etc.
O Apple Vision Pro possui recursos de realidade aumentada e realidade virtual, pois pode fazer parecer que os aplicativos foram projetados no espaço físico próximo ao usuário ou fornecer uma experiência totalmente virtual por meio de ambientes imersivos.
“Apresentando o visionOS, o primeiro sistema operacional espacial do mundo, o Vision Pro permite que os usuários interajam com o conteúdo digital de uma forma que parece que ele está fisicamente presente no espaço”, diz o anúncio.
A expectativa sobre as revelações acerca do novo headset da Apple fez com que alguns investidores esperassem que os tokens relacionados ao metaverso registrassem uma alta meteórica; no entanto, um novo processo da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) contra a exchange de criptomoedas Binance no mesmo dia parece ter .
De acordo com a CoinGecko, o Internet Computer (ICP) token do metaverso mais bem classificado caiu 9,5% nas últimas 24 horas, enquanto o segundo e o terceiro colocados The Sandbox (SAND) e Decentraland (MANA) também caíram 12,7% e 11,2% cada. .
Anticipation over Apple’s new headset had some investors hoping metaverse-related ; however, a new Securities and Exchange Commissionlawsuit on the same day appears to have spoiled optimism for estragado a festa dos investidores do metaverso.
De acordo com a CoinGecko, o Internet Computer (ICP), token do metaverso de maior capitalização de mercado caiu 9,5% nas últimas 24 horas, enquanto o segundo e o terceiro colocados The Sandbox (SAND) e Decentraland (MANA) caíram 12,7% e 11,2%, respectivamente.
Indo mais abaixo na lista, não há projetos dignos de nota com ação de preço positiva nesse período, com a capitalização total de mercado para tokens do metaverso recuando 10% para US$ 7,7 bilhões nas últimas 24 horas.
LEIA MAIS