Co-fundador da Apple Steve Wozniak sobre o Bitcoin: ‘Estamos vendo uma sólida criação de valor’
O co-fundador da Apple Steve Wozniak declarou que acredita que “estamos vendo uma sólida criação de valor”, quando perguntado sobre o potencial do Bitcoin.
O co-fundador da Apple Steve Wozniak declarou que acredita que “estamos vendo uma sólida criação de valor” quando perguntado sobre o potencial do Bitcoin (BTC) em uma entrevista para a Bloomberg publicada em 26 de fevereiro.
Quando a Bloomberg perguntou a Wozniak se ele ainda espera que o Bitcoin torne-se a moeda mundial no futuro – o que ele declarou em junho do ano passado – mesmo “depois de uma grande destruição de valor do Bitcoin,” o empresário contestou:
“Não sei se posso concordar que estamos vendo uma grande destruição de valor, acho que estamos tendo uma sólida criação de valor.”
O co-fundador da Apple então disse que recorrentemente a psicologia conduz o mercado a quedas, com o medo determinando parte do preço. Wozniak esclareceu que não está interessado no Bitcoin “como um investidor” e que ele “só teve Bitcoin como um experimento”, dizendo que usou a cripto como forma de pagamento.
Wozniak também declarou que vendeu todo seu Bitcoin “quando ele teve a forte alta”, reinterando o que disse em janeiro:
“Não quero ser uma daquelas pessoas que ficamo olhando o preço do Bitcoin, então vendi tudo.”
O engenheiro ainda adicionou que nunca investiu em ações ou usou o app de ações da Apple.
Como o Cointelegraph noticiou em outubro do ano passado, Steve Wozniak foi anunciado como co-fundador de um fundo de capital de risco baseado em blockchain chamado EQUI Global.