App concorrente do STPEN promete dar criptomoeda de graça até para você ir do quarto para a cozinha

Diferente do STPEN no Sweatcoin os usuários não precisam comprar um NFT para começar a jogar e ganhar criptomoedas. Além disso o app permite que você ganhe tokens até mesmo por uma pequena caminhada do quarto para a cozinha

Depois que os jogos no estilo play-to-earn movimentaram a comunidade de criptomoedas no ano passado, fazendo de títulos como Axie Infinity (AXS) um dos grandes sucessos de 2021, agora, uma nova onda de jogos promete roubar a atenção do mercado, os jogos move-to-earn, no qual os jogadores são remunerados em criptomoedas por realizarem atividades físicas.

Embora não tenha sido o pioneiro no segmento, o aplicativo STPEN foi um dos principais responsáveis pela recente onda em torno dos games move-to-earn pois seu token nativo o GMT, subiu mais de 15.000% em menos de 20 dias após ser lançado na Binance. A criptomoeda saiu de US$ 0,01 e bateu US$ 3 no período.

Seguindo a linha de unir atividades físicas com blockchain, criptomoedas e web3, no qual os usuários são remunerados pela sua interação nas aplicações, a Sweatcoin, a empresa de tecnologia sediada em Londres lançou um app move-to-earn, o “Sweatcoin”, que pode ser baixado tanto para Apple como para Android.

No entanto, diferente do STPEN, para começar a ganhar tokens no Sweatcoin o usuário não precisa comprar um tênis em NFT para começar a ganhar criptomoedas. Basta baixar o app e seguir as regras de instalação e começar a ganhar.

Outro diferencial é que o Sweatcoin usa a integração com o Google para contar os passos dos usuários e ele também faz isso em segundo plano.

Portanto não é preciso deixar o app aberto para ganhar criptomoedas, basta manter ele consigo durantes as caminhadas (que podem até mesmo serem feitas dentro de casa) para que os passos sejam registrados e os tokens correspondentes sejam pagos.

Criptomoeda de graça até para você ir do quarto para a cozinha

Segundo revelou a empresa ao Cointelegraph, com o tempo, a Fundação descentralizará o processo de verificação de movimento para permitir que outros aplicativos e wearables verifiquem novas formas de movimento, abrindo caminho para que os usuários ganhem criptomoedas para atividades como natação, ciclismo, caminhada, ginástica, entre outros.

O token no qual os usuários são remunerados por sua interação com o app é o SWEAT, construído no NEAR Protocol (NEAR).

O token é cunhado pelos próprios usuários durante as atividades no app, ou seja, ao caminhar ou correr os usuários estão ‘minerando’ a própria recompensa e, tal qual no Bitcoin, segundo os desenvolvedores, quanto mais usuários estiverem interagindo com o app, mais difícil será obter o token.

“Embora o SWEAT esteja disponível para compra, a principal diferença é que, para usuários diários, você investe seus passos, o que esperamos que incentive as pessoas ao redor do mundo a serem mais ativas. Estamos investindo no bem-estar futuro de nossos usuários e literalmente deixando-os entrar no mundo das criptomoedas.”, destacou Oleg Fomenko, cofundador da Sweatcoin.

Além disso, dentro do aplicativo, as criptomoedas recebidas podem ser trocadas por bens e serviços de parceiros do app.

“A Sweatcoin foi fundada com a visão de criar uma nova economia de riqueza através da saúde, a cada 1.000 passos que você dá, você ganha uma Sweatcoin que pode ser resgatada por bens e serviços no aplicativo de marcas como Sonos e Reebok, ou doar para instituições de caridade importantes, como Save the Children via Sweatcoin for Good”, diz Anton Derlyatka, cofundador da Sweatcoin.

LEIA MAIS

Você pode gostar...