Após o rompimento, o Bitcoin deve testar suporte
No dia 21 de julho, o preço do Bitcoin (BTC) criou um candle de alta, rompendo acima de uma importante área de resistência e média móvel (MA) que anteriormente estava parando os avanços do Bitcoin.
Isso pode indicar que seu período de consolidação pode ter terminado e o BTC iniciou uma nova tendência de alta.
Rompimento do Bitcoin
Desde 8 de julho, o preço do Bitcoin estava sendo negociado abaixo da área de US $ 9250 e da média móvel de 50 dias (MA), enfrentando resistência de ambos. No entanto, o preço estava se consolidando ao invés de estar em uma tendência de queda.
Ontem, o preço criou um candle de alta com volume significativo, finalmente saindo da área de resistência e da MA. Embora esses dois sinais de alta sejam significativos, há alguma divergência de baixa oculta em desenvolvimento no RSI diário, que é um sinal de baixa, mas não o suficiente para compensar o rompimento.
Se o preço continuar subindo, a próxima área de resistência mais próxima seria encontrada em US $ 9700. Se o preço caísse, o que parece improvável, a linha de suporte ascendente seria de US $ 9.000, enquanto a próxima área de suporte mais próxima seria de US $ 8700.
O gráfico de 6 horas também mostra um rompimento de uma linha de resistência descendente que estava em vigor desde a alta de 1º de junho. A linha foi quebrada na quinta tentativa. Além disso, podemos ver uma pequena área de resistência em US $ 9450.
Canais de curto prazo
O gráfico de curto prazo mostra uma tendência ascendente que começou em 16 de julho. Enquanto o movimento estava inicialmente contido em um canal ascendente paralelo, o BTC rompeu ontem com um volume considerável.
O movimento se assemelha ao início de uma formação de Elliott de cinco ondas com uma terceira onda estendida. A correção atual deve atingir a linha de resistência do canal, antes que o preço retome seu movimento ascendente.
O gráfico de 15 minutos mostra que o preço rompeu uma linha de suporte ascendente e a validou como resistência posteriormente. Atualmente, está concluindo uma correção A-B-C dentro de um canal descendente.
Os dois níveis mais prováveis para que essa correção termine seria de US $ 9290, o meio do canal de curto prazo e a resistência do canal anterior, ou o nível de US $ 9230, a parte inferior do canal de curto prazo e o meio do período mais longo.
Para concluir, o rompimento do Bitcoin ontem indicou que o preço pode ter começado uma tendência de alta. Após a correção atual, o BTC deverá subir para as áreas de resistência descritas.
O artigo Após o rompimento, o Bitcoin deve testar suporte foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.