Após corte de juros nos EUA, S&P e Nasdaq fecham o dia em alta; Dow Jones termina estável

Traders trabalham no pregão da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) em 05 de agosto de 2024, na cidade de Nova York. O Dow caiu mais de 1000 pontos nas negociações da manhã, enquanto as ações globais despencavam após temores de uma recessão nas economias americana e japonesa. (Foto: Spencer Platt/Getty Images)
Traders trabalham no pregão da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) em 05 de agosto de 2024, na cidade de Nova York. Foto: Spencer Platt/Getty Images

As ações dos Estados Unidos fecharam em alta nesta quinta-feira (7), depois que o Federal Reserve anunciou um corte de 25 pontos-base na taxa de juros, ampliando uma forte alta provocada pelo retorno de Donald Trump à Presidência dos Estados Unidos.

LEIA MAIS: Presidente do Fed diz que Trump não afeta juros no curto prazo, nem a duração de seu mandato

O Fed cortou a taxa básica de juros em 0,25 ponto percentual, com formuladores de política monetária destacando um mercado de trabalho que, de modo geral, se flexibilizou, enquanto a inflação continua a se aproximar da meta de 2% do banco central norte-americano.

De acordo com dados preliminares, o S&P 500 ganhou 0,76%, para 5.973,88 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq subiu 1,51%, para 19.269,46 pontos. O Dow Jones teve variação negativa de 0,01%, para 43.727,26 pontos.

Você pode gostar...