Associated Press publica resultados das eleições presidenciais dos EUA em blockchains

O uso de tecnologias baseadas em blockchain fornece um registro seguro e inalterável dos resultados estado a estado conforme eles chegam.

A agência de notícias Associated Press (AP) tem publicado os resultados das eleições presidenciais de 3 de novembro nos Estados Unidos nas blockchains Ethereum e EOS.

Conforme observado na página da web do desenvolvedor que detalha como acessar a API da AP Eleições, os resultados estão sendo gravados de forma imutável na blockchain pelo software OraQle da Everipedia.

Embora os resultados também estejam naturalmente sendo publicados no site da AP, o uso da Everipedia baseada em blockchain fornece um registro inalterável e permanente dos resultados para cada estado conforme eles chegam.

A AP também divulgou o endereço do contrato inteligente Ethereum que permite que os leitores usem exploradores de bloco, como o Etherscan, para acompanhar os resultados conforme eles chegam.

No entanto, uma versão mais acessível dos resultados, agrupando os resultados de todos os estados até agora, está disponível por meio da conta EOS da AP no Bloks.io.

A eleição de 2020 nos EUA é uma das mais polêmicas em décadas, com resultados se desmoronando nos principais estados do campo de batalha. Quase 100 milhões de votos foram dados no início, por correio ou pessoalmente, devido à pandemia do coronavírus, para grande desgosto do presidente em exercício Donald Trump.

O mundo das criptomoedas está ansioso para saber quem se tornará o próximo presidente dos EUA e o efeito que isso terá nos mercados.

No entanto, pode levar dias ou mesmo semanas antes que um veredito final seja dado, com Trump já fazendo alegações infundadas de fraude e ameaçando fazer uma contestação à Suprema Corte, apesar de haver milhões de votos ainda para contar.

LEIA MAIS:

Você pode gostar...