Antigo CEO da Mt. Gox, Mark Karpeles, declara inocência no argumento final

Segundo a Cointelegraph Japan, Mark Karpeles, o ex-CEO da Mt. Gox, afirmou no argumento final para o seu julgamento, que não é culpado.

No tribunal de Tóquio, nesta quinta-feira, Karpeles pediu desculpas por não conseguir evitar que sua exchange fosse hackeada, e disse que é inocente.

Mark Karpeles foi acusado de desvio de aproximadamente 340 milhões de ienes (cerca de 3 milhões de dólares) da exchange e de manipular seus dados para inflacionar seu saldo de caixa. Karpeles supostamente transferiu 340 milhões de ienes pertencentes a clientes de uma conta da Mt. Gox para sua conta pessoal entre setembro e dezembro de 2013.

Recentemente, os promotores pediram uma sentença de 10 anos de prisão para Karpeles, que atualmente enfrenta acusações no Japão. Durante seu julgamento, Karpeles negou repetidamente ter roubado dinheiro ou manipulado os livros contábeis da Mt. Gox.

De acordo com o relatório de hoje, a decisão do julgamento de Karpeles está marcada para ser entregue em 15 de março de 2019.

Não perca mais nenhuma análise e notícia sobre o mundo cripto. Entre no nosso grupo do Telegram e fique por dentro dos principais acontecimentos do mercado.
Leia também
FlowBTC

Comprar e vender BitcoinEthereumRipple, Bitcoin Cash e Litecoin é na FlowBTC! A plataforma mais segura e rápida do Brasil, com 3 anos de história, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. É a única corretora brasileira que possui grandes investidores do mercado financeiro tradicional. Invista com especialistas, abra já sua conta.

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:

O post Antigo CEO da Mt. Gox, Mark Karpeles, declara inocência no argumento final apareceu primeiro em Brasil Bitcoin.

Você pode gostar...