Pompliano revela sua estratégia de investimentos para tempos de crise
Em uma entrevista exclusiva ao Cointelegraph, Anthony “Pomp” Pompliano explicou por que o Bitcoin é o melhor ativo para proteger a riqueza no futuro próximo.
Em uma entrevista exclusiva ao Cointelegraph, Anthony “Pomp” Pompliano explicou por que o Bitcoin é o melhor ativo para preservar a riqueza no futuro próximo.
Pompliano reconfirmou sua alta no Bitcoin, revelando que comprou mais se logo após o último colapso do mercado, quando a maioria dos investidores procurou refúgio no dólar americano.
Quando perguntado se pode haver mais criptomoedas com valor de investimento no mercado, Pomp apontou que “o dinheiro é um sistema de crenças, e até agora o mercado acredita que o Bitcoin é mais valioso do que tudo o resto”.
Halving não pode ser precificado
Discutindo o possível impacto da iminente queda do Bitcoin pela metade nos preços, Pompliano disse que é impossível o preço desse evento, já que entre os detentores de Bitcoin não há consenso 100% sobre o significado desse evento e seu impacto no valor do Bitcoin. Além disso, ele disse, haverá novos compradores antes e depois da metade, que nem estão cientes do evento. É por isso que ele acha que “nos 18 meses seguintes à metade, veremos uma explosão no preço do dólar americano [do Bitcoin]”.
“O fim do experimento fiduciário” e por que o Bitcoin é melhor que o ouro
Pompliano apontou que o sistema baseado em dólar acabará falhando, pois a maioria das outras moedas falhou no passado. O Bitcoin, por outro lado, tem propriedades para sobreviver ao decreto, uma vez que compartilha algumas das características do ouro, que existe há milhares de anos.
De acordo com Pompliano, tanto o Bitcoin quanto o ouro farão bem em um futuro próximo. Ainda assim, o bitcoin continua sendo um investimento melhor, devido ao seu potencial de aumentar o valor e a transparência de seu fornecimento.
“Quanto ouro há no mundo? Você não pode me dizer (…) Não há ninguém no mundo que possa responder a essa pergunta. Eu não estou colocando minha riqueza lá ”.
A melhor estratégia de investimento em tempos de crise
Apesar de sua otimismo de longo prazo no Bitcoin, Pompliano admite que agora as pessoas devem se apegar ao seu dinheiro para sobreviver à crise econômica induzida pelo COVID-19 e pagar por suas necessidades imediatas. Os investidores devem se preparar para a próxima hiperinflação comprando outros ativos somente depois que a tempestade em andamento tiver passado.
“Você pode colocar uma bandana em volta dos olhos e escolher qualquer ativo, provavelmente ele subirá de preço em algum momento”.
Quanto a si mesmo, ele está construindo seu próprio portfólio principalmente em três tipos de ativos:
“Tenho dinheiro, adquiri um pouco de imóveis e depois coloquei meu dinheiro no Bitcoin para proteger minha riqueza”.
Confira o vídeo completo no nosso canal do Youtube e não se esqueça de se inscrever!