Outra mineradora de Ethereum forçada a fechar devido à repressão na China
BeePool, o quarto maior reservatório de mineração de Ethereum, encerrará as operações devido à postura anti-criptomoeda de Pequim.
BeePool, o quarto maior reservatório de mineração de Ether (ETH), está fechando em meio à repressão à criptomoeda da China.
A mineradora de Ether, com base na China, anunciou na terça-feira que suspenderia as operações “em resposta às políticas regulatórias mais recentes”.
Com efeito imediato, o registro de novos usuários e a adição de subcontas para usuários existentes serão interrompidos e todos os servidores de acesso de mineração deverão ter parar de operar até 15 de outubro.
O anúncio vem apenas um dia após a notícia de que SparkPool, o segundo maior reservatório de mineração Ether, terá suas operações suspensas até o final do mês por motivos semelhantes.
Entre eles, BeePool e SparkPool respondem por mais de um quarto da taxa de hash do Ethereum.
– beepool.org (@beepools) 28 de setembro de 2021
Após uma pausa em sua repressão às criptomoedas, no final da semana passada ficou claro que o Banco Popular da China da estava implementando um conjunto de novas medidas e promovendo uma coordenação interdepartamental mais forte para coibir a criptoeconomia. As medidas visam cortar canais de pagamento e remover sites e aplicativos móveis relevantes de acordo com a lei chinesa.
A repressão à mineração se concentrou por meses na mineração de Bitcoin (BTC), que viu um grande êxodo das operações de mineração do país. Agora, o foco do governo chinês parece ter mudado para Ethereum.
Na segunda-feira, a o canal de mídia Guang Ming informou que as autoridades da região autônoma da Mongólia Interior apreenderam 10.000 máquinas de mineração Ether de um depósito após uma denúncia. Os mineiros consumiam 1.104 quilowatts-hora de eletricidade.
De acordo com a publicação, as autoridades da Mongólia Interior fecharam 45 projetos de mineração de moeda digital até agora, economizando 6,58 bilhões de kWh de eletricidade por ano, o que o canal afirma ser equivalente a 2 milhões de toneladas de carvão padrão.
A operação de mineração contribuiu para que o preço da ETH caísse para menos de US$ 3.000 na terça-feira, e atualmente está sendo negociado a US$ 2.863,71, de acordo com a CoinGecko.
BeePool está operando há quatro anos, e o pool de mineração atualmente responde por 6.7% da participação de mineração da Ethereum, com mais de 3.000 blocos minerados na semana passada.
Embora a mineração seja lucrativa agora, a introdução da queima de taxas no garfo rígido Ethereum London reduziu os lucros, pois os mineiros recebem menos recompensas por cada bloco.
A próxima etapa da atualização contínua do blockchain para Ethereum 2.0 foi anunciada na quarta-feira e está marcada para 1° de outubro. Com isso, os mineiros serão ainda mais marginalizados pela mudança para a-prova-de-aposta (proof-of-stake).
LEIA MAIS: