Animoca Brands assina com o Manchester City para desenvolvimento de games e colecionáveis
As equipes masculinas e femininas do clube serão apresentadas junto com o Melbourne City FC, do Manchester City.
A Animoca Brands se associou ao clube do futebol inglês da Premier League Manchester City e ao australiano Melbourne City FC para desenvolver jogos e itens colecionáveis com base nas duas equipes.
Um post de 21 de dezembro na conta oficial do Man City no Twitter anunciou a parceria, que apresentará as equipes masculinas e femininas do clube, juntamente com o clube Melbourne City, de sua propriedade.
A Animoca Brands desenvolverá minijogos para seu site de games GAMEE. Ele também criará um conjunto de cartões colecionáveis para serem distribuídos em sua subsidiária de colecionáveis digitais NFT, Quidd.
Também estão prometidas experiências de jogos com o tema Manchester City e Melbourne City criadas no The Sandbox, que é uma subsidiária da Animoca Brands.
Esta não é a primeira incursão do clube da Premier League no mundo da blockchain. Conforme noticiado pelo Cointelegraph, em agosto de 2019 ela se uniu à startup sul-coreana de games de futebol americano em blockchain, a Superbloke, para incorporar jogadores de Man City ao jogo FC Superstars de Superbloke.
A Animoca Brands assinou uma série de licenças de grandes nomes de fora do espaço cripto tradicional em uma tentativa de atingir seu grande e fiel público. Isso inclui seu jogo licenciado de Fórmula 1, F1 Delta Time, que recentemente alcançou o preço recorde para uma venda NFT no jogo, quando um NFT representando 5% da mundialmente famosa pista de Mônaco foi leiloada por US$ 220.000.
LEIA MAIS