Comitê de campanha de Andrew Yang agora aceita doações em BTC através da Lightning Network
O Humanity Forward Fund, um novo comitê de campanha que apoia o candidato à presidencia dos EUA Andrew Yang, agora aceita doações em Bitcoin através da Lightning Network
Um novo comitê de campanha (PAC, na sigla em inglês) que apoia o candidato à presidencia dos EUA Andrew Yang agora recebe doações em Bitcoin (BTC) através da Lightning Network.
O comitê, denominado Humanity Forward Fund (Humanity FWD), lançou seu programa de captação de recursos com Bitcoin, chamado “21 Dias de Bitcoin para o Século XXI” em 25 de julho, e continuará aceitando doações em Bitcoin até 14 de agosto, de acordo com seu site oficial.
O Humanity FWD fez uma parceria com o OpenNode para permitir doações via Lightning Network
O Humanity FWD foi lançado por simpatizantes do candidato presidencial democrata Yang em 24 de julho para apoiar sua candidatura à presidência dos Estados Unidos em 2020, informou o Coindesk em 25 de julho.
Para encarar o desafio de captação de recursos em Bitcoin, o Humanity FWD fez uma parceria com o OpenNode, processador de pagamento BTC, que supostamente aceitará o Bitcoin de carteiras lightning.
Opção de doação Bitcoin do Humanity FWD | Fonte: Humanity FWD
Doações em Bitcoin elimina taxas, ao contrário de transações de cartão de crédito
Seth Cohen, fundador do Humanity FWD, disse que aceitar doações em Bitcoin através do OpenNode reduzirá as taxas de transação em oposição a doações através de cartões de crédito. Ele afirmou que os processadores de cartão de crédito cobram até 4%, enquanto o OpenNode cobra apenas 1%.
Cohen revelou que o PAC ainda não decidiu se o Humanity FWD vai converter imediatamente o Bitcoin arrecadado para fiduciário ou até mesmo se vai mantê-lo até que o programa “21 Dias de Bitcoin” termine, delineando o desafio de gerenciar as doações de Bitcoin.
Ele explicou que a volatilidade do Bitcoin criaria requisitos regulatórios adicionais, como a necessidade de manter um registro da variação de preço do Bitcoin para cada doação.
Em 2017 e 2018, o total de doações políticas em cripto foi de US$ 570.000
O Humanity FWD não é o primeiro PAC a aceitar cripto nos Estados Unidos, relata o Coindesk, citando dados do Center for Public Integrity, que estimou o valor das doações de cripto para a política durante o ciclo eleitoral de 2017-2018 em US$ 570.000.
Em setembro de 2018, o regulador de campanha da Califórnia proibiu doações políticas em Bitcoin, pois a agência levantou preocupações sobre a rastreabilidade e a transparência dos fundos doados.
Anteriormente, os reguladores da Carolina do Sul proibiam que um candidato local usasse doações em moeda digital para apoiar sua campanha, já que a definição da contribuição da campanha não incluía cripto.
Enquanto isso, Yang é conhecido por sua postura pró-blockchain. No início deste ano, o candidato defendeu a regulamentação clara na indústria de cripto.