Analista que acertou alta da Solana diz que Ethereum pode subir 200% e aponta as altcoins que vão morrer em breve
O The Merge que deve ser implementado no Ethereum em setembro deve ser um grande catalisador de alta para a maior criptomoeda voltada ao setor de contratos inteligentes, diz analista que acertou a alta da Solana
A sequência de movimentos positivos no preço do Bitcoin (BTC) reacendeu a expectativa dos analistas de uma possível recuperação de curto prazo para o mercado de criptomoedas. Além disso, analistas apontam que os investidores estão de olho na implementação do The Merge no Ethereum e que isso pode fazer o ETH subir até 200%.
Um destes analistas é Guy, o apresentador do canal Coin Bureau, que acertou a alta recente da Solana. Para ele, o The Merge que deve ser implementado no Ethereum em setembro deve ser um grande catalisador de alta para a maior criptomoeda voltada ao setor de contratos inteligentes.
“Acho que provavelmente veremos o The Merge acontecer este ano, com base no fato de que os desenvolvedores estão confortáveis o suficiente para colocá-lo em implementação de setembro, mesmo assumindo que houve um ou dois bugs e foi adiado novamente, ainda há três meses como reserva para o restante do ano”, disse.
No entanto, segundo ele, o preço do Ethereum pode ver um grande rali próximo a implementação do The Merge. Guy diz que permanece otimista a longo prazo no ETH, pois acredita que o setor de finanças descentralizadas (DeFi), que o Ethereum domina, tem poder “transformador”.
“Estou mantendo a ETH a longo prazo, estou otimista com a tecnologia e o poder transformador do DeFi. O recente colapso de todas as empresas de criptomoedas CeFi (finanças centralizadas) reforça ainda mais essa crença. É essa perspectiva que me permite me reunir a longo prazo.”, apontou.
Altcoins que vão morrer em breve
Guy destaca que enquanto o Ethereum tem sinais de forte alta com o The Merge, outras criptomoedas podem estar com os dias contados e devem ‘morrer’ em breve com os novos desenvolvimentos do mercado, principalmente os acontecimentos macroeconômicos.
O analista destaca que as propostas de regulamentação das criptomoedas que vem sendo propostas na Europa e em outros países estabelecem duras políticas contra a lavagem de dinheiro e o anonimato nos criptoativos, isso, segundo ele, vai impactar muitos projetos no ecossistema das criptomoedas.
“É uma faca de dois gumes. Por um lado, a privacidade financeira em criptomoedas será lenta, mas seguramente eliminada. Moedas de privacidade, misturadores e outras tecnologias que preservam a privacidade de qualquer forma, forma ou formato serão excluídos e proibidos, caso contrário você será designado como ‘alto risco'”, afirma.
Ele porém afirma que essa repressão à privacidade financeira forçará a descentralização de projetos e protocolos de criptomoedas e resultará em melhores projetos e protocolos de criptomoedas, no entanto, projetos como Monero e outros devem morrer.
Guy acredita que a clareza regulatória vai trazer mais capital institucional para o mercado de criptomoedas e que as determinações do GAFI serão seguidas por todas as nações. Além disso, ele argumenta que ao contrário de ser prejudicial isso trará mais segurança para empresas e consumidores.
“Outro efeito positivo das recomendações do GAFI é que forçará os países a esclarecer as regulamentações de criptomoedas em todo o mundo. Lembre-se de que sua incapacidade de cumprir o GAFI se resume à ausência de regulamentos básicos sobre criptomoedas”, destacou.
LEIA MAIS