Analista que acertou alta do Bitcoin em janeiro aponta 4 cenários para o BTC após alta de 80%

Analista acerta alta do Bitcoin em 2023 e aponta 4 cenários de preço para o curto prazo

Em uma nova análise, o analista de criptomoedas conhecido como @XForceGlobal, que acertou a alta de 80% do Bitcoin (BTC) em 2023, discutiu as possibilidades de curto prazo para a principal criptomoeda do mercado, abordando várias possibilidades de cenários.

Atualmente, o Bitcoin está lutando para ultrapassar seu último pico regional e criar um impulso. O analista disse que “a ação atual do preço indica mais uma estrutura corretiva para os micro-prazos, o que faz com que os prazos mais curtos pareçam estar agora oficialmente trabalhando em algum tipo de retração maior 1-2 do micro grau em amarelo”.

O primeiro cenário delineado por @XForceGlobal propõe que, devido à expectativa possível do mercado em quebrar o pico regional anterior, o Bitcoin possa estar trabalhando em algum tipo de padrão flat/combo. 

“Se ainda presumirmos que temos uma onda 4 em formação, a onda 4 teria dificuldade em se emparelhar com a onda 2 da estrutura impulsiva, dando-lhe uma aparência estranha”. Isso poderia levar o Bitcoin a voltar para os níveis baixos regionais anteriores ou até mesmo mais baixo”, disse.

O segundo cenário sugere uma ação rápida: “A única maneira de eu conseguir encaixar algum tipo de onda 4 nisso é que precisamos nos mover agora”. O analista expressou preocupação de que qualquer invalidação mínima para a menor extensão da 5ª onda invalidará esse cenário.

O terceiro cenário, embora muito improvável, apresenta uma variação diagonal para os otimistas do Bitcoin. “Isso realmente não vale a pena discutir, pois as ondas 2 e 4 devem se sobrepor ou estar a 10% do comprimento da onda 3”, disse ele.

O quarto e último cenário delineado pelo analista é o cenário globalmente baixista, no qual ainda estamos à espera de um movimento maior para baixo. Ele explica que “ainda é um cenário válido após uma cuidadosa consideração de por que isso pode ser uma onda B maior e agora também estamos em uma possível onda C para baixo”.

Analista que acertou alta do Bitcoin em janeiro aponta 4 cenários sobre o BTC

Perspectivas para julho

Já Lendel Vaz Lucas, CEO iVi Technologies, apona que a expectativa para o mercado cripto no segundo semestre é positiva, com vários fatores se alinhando ao mesmo tempo. Segundo ele, a inflação está sendo controlada ao redor do mundo após a sequência de altas nas taxas de juros americanas.

“Isso levou a uma retomada dos ativos de risco no primeiro semestre de 2023, liderados pelas altas das maiores empresas que compõe os índices S&P500 e Nasdaq. O movimento foi puxado pelos líderes de mercado como Apple, Google, Amazon e Meta”, destaca.

No campo das criptos ele destaca que observamos o início que já era esperado da retomada do bull market em 2023. Assim, a valorização expressiva de 85% no Bitcoin, foi puxada pela volta da narrativa de ser uma proteção contra a inflação e passar a ser considerado como uma reserva de valor. Algumas altcoins acompanharam o movimento do Bitcoin, mas a maioria acabou ficando para trás ou até mesmo com performance negativa no semestre.

O Banco Central americano finalmente decretou uma pausa nos aumentos de juros do EUA, criando um ambiente favorável para os ativos de risco como o Bitcoin. Há uma expectativa elevada em relação à tão esperada aprovação do primeiro ETF nos EUA, especialmente com a Blackrock liderando esse processo. Dada a influência política significativa da instituição, espera-se que o ETF seja aprovado, abrindo as portas para um mercado institucional de grande magnitude que antes não podia investir em criptomoedas.

“Outros fatores que contribuem para o otimismo incluem o halving do Bitcoin programado para o próximo ano e as eleições americanas, nas quais todos os principais candidatos republicanos tem uma postura favorável ao Bitcoin. Essa postura pode levar os EUA a adotar e liderar o mercado de criptomoedas. Além disso, tivemos a entrada de grandes players de Wall Street, como Citadel, Fidelity e Charles Schwab, no mercado de exchanges, com a EDX, proporcionando maior segurança e confiança ao mercado como um todo”, afirma.

Ainda segundo ele, com todos esses eventos ocorrendo simultaneamente, espera-se que a próxima bull run ganhe força.

“Esperamos no segundo semestre o Bitcoin possa se aproximar dos 60 mil dólares, representando um aumento adicional de 100% em relação aos níveis atuais. Além disso, a representatividade do Bitcoin no mercado está nas máximas considerando os últimos 2 anos, cerca de 52% do mercado cripto, ou seja, existe uma clara assimetria na tomada de posição em altcoins dada a alta probabilidade destes ativos começarem a se apreciar frente ao Bitcoin e ao próprio dólar”, disse.

Para o execuivo, o foco no segundo semestre de 2023 deve ficar nos principais projetos de infraestrutura de layer1 que mais desenvolveram futures e trouxeram mais desenvolvedores para a comunidade. É o caso de projetos como Ethereum, Polkadot e Cosmos.  

“Estamos vendo a narrativa focada em escalabilidade da rede Ethereum ganhando força e alguns tokens de projetos ligados às segundas camadas da rede Ethereum como: MATIC, ARBITRUM, OPTIMISM. Projetos ligados à finanças descentralizada também podem se beneficiar deste movimento e seus principais representantes são UNISWAP e AAVE”, finaliza.

   Maiores QUEDAS 1º sem 2023    

   Maiores ALTAS 1º sem 2023.  

XCN -90.03%

STX 240.15%

CAKE -51.34%

BCH 137.12%

HT -47.78%

APT 115.48%

LUNC -37.04%

LDO 105.30%

APE -36.32%

GRT 96.95%

TON -36.02%

IMX 96.46%

TWT -35.40%

BTC 85.46%

ETHW -30.34%

OKB 70.27%

ALGO -26.30%

SOL 66.85%

LEIA MAIS

Você pode gostar...