Analista que acertou alta de 35% do token VEGA indica 4 criptomoedas que podem subir 20% na semana

Analista que acertou alta do token VEGA destaca que embora o Bitcoin tenha valorizado nos últimos 7 dias isso não indica uma reversão de tendência, no entanto, entre as altcoins há alguns ativos com potencial de alta

Após o renascimento das ações de tecnologia e índices de ações em meio a comentários do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, o Bitcoin também mostrou alguns sinais de recuperação, após uma queda acentuada de 22,9% durante a semana anterior.

Ações, títulos e criptomoedas subiram após os comentários de Powell, quando o chefe do Fed reiterou seu compromisso de combater a inflação, que agora atingiu uma alta de 40 anos. Powell também disse acreditar que o crescimento econômico vai acelerar na segunda metade do ano.

O Federal Reserve elevou as taxas de juros em 75 pontos base, o maior aumento em 28 anos, em sua reunião de junho. Em julho, espera-se que a taxa suba mais 50-75 pontos base. 

A maior criptomoeda do mercado conseguiu ganhar 7% nos últimos 7 dias, o que forneceu um alívio para a pressão de venda que vinha atingindo o mercado depois que o protocolo Celcius suspendeu saques de seu fundo de criptoativos.

Além disso, na semana passada, reforçando a bancada dos ursos, esteve os problemas com o Three Arrows Capital que sofreu pesadas perdas após o colapso do LUNA e levantou preocupações sobre a insolvência do fundo.

No entanto, para o analista Mike Ermolaev, head de PR da ChangeNOW, ainda é muito cedo para esperar uma tendência de alta sustentada, considerando os fundamentos negativos que afetam o preço do BTC. Porém, ele aponta também que os ‘ventos de aprovação de um ETF spot de Bitcoin’ estão sobrando cada vez mais forte.

“O Grayscale Discount, uma métrica usada por alguns no mercado de criptomoedas para prever se a SEC aprovará o Grayscale Bitcoin Trust (GBTC) como um ETF, vem diminuindo. As ações do GBTC estão sendo negociadas atualmente com um desconto de 29% em relação ao preço do Bitcoin, em comparação com 34% em 17 de junho – isso pode ser interpretado como uma indicação positiva da próxima aprovação”, disse.

A Grayscale inicialmente se inscreveu para converter seu GBTC em um ETF à vista em outubro de 2021. Desde então, a SEC adiou uma decisão, mas atualmente planeja proferir sua decisão até 6 de julho.

Fonte: Ycharts.com

4 criptomoedas que podem subir 20% na semana

 

Enquanto a breve recuperação do Bitcoin ainda não animou os analistas a preverem uma reversão de tendência no curto prazo, Ermolaev destaca que o amplo mercado de criptomoedas fornece grandes oportunidades para os traders nas altcoins.

Ermolaev foi certeiro na semana passada ao aponta que a criptomoeda Vega Protocol (VEGA), tinha grande potencial de alta o que de fato se confirmou com o criptoativo subindo mais de 35% ao longo dos últimos 7 dias.

Agora o analista diz que está de olho em 4 criptomoedas com potencial para a semana, sendo a primeira delas a THORChain (RUNE), um protocolo de liquidez descentralizado que permite aos usuários trocar ativos digitais em uma variedade de redes sem abrir mão da custódia total de suas participações.

Nesse caso, o RUNE atua como intermediário para que os fundos possam ser movidos entre os pools de ativos sem depender de livros de pedidos para liquidez. Após quase quatro anos de desenvolvimento, a blockchain nativa da THORChain foi lançada em sete redes de blockchain.

“Após o lançamento da rede principal, os desenvolvedores planejam integrar o protocolo com exchanges descentralizadas e agregadores. O anúncio fez o RUNE subir 23,06% na quinta-feira e outros 5,70% na sexta-feira. O token ganhou 37,1% até agora esta semana”, disse.

Fonte: Messari.io

Outra criptomoeda na lista do especialista é a Solana (SOL), que revelou o lançamento do Saga, um smartphone voltado a Web 3 e que terá como sistema operacional o Android e um pacote de aplicações chamado Solana Mobile Stack.

“Anatoly Yakovenko, CEO da Solana, descreveu a inciativa como fundamental para tornar ‘as criptomoedas mainstream’. Isso ajudou a impulsionar o SOL em mais de 12%, após o lançamento o que elevou seu ganho semanal para mais de 41%”, disse.

Fonte: Messari.io

Avalanche (AVAX) e Polygon (MATIC)

Na terceira posição o analista poantao AVAX da Avalanche que ganhou mais de 25% em menos de dois dias depois que o projeto lançou uma ponte nativa para a rede Bitcoin, desta forma, a carteira recém-lançada da Avalanche permite que os usuários usem seu Bitcoin para ter acesso ao ecossistema de finanças descentralizadas (DeFi).

“Para ter uma noção do que isso significa, a Avalanche Bridge foi lançada em agosto passado, permitindo inicialmente aos usuários transferir ativos ERC20 entre as redes Ethereum e Avalanche. Desde então, mais de US$ 50 bilhões foram transferidos pela ponte, facilitando o rápido crescimento do ecossistema Avalanche. O AVAX ganhou 30,8% nos últimos sete dias e superou o Bitcoin em 24,53%”, destacou. 

Fonte: Messari.io

Fechando a lista está o Polygon (MATIC) que o analista destaca está sendo acumulado pelas baleias, o que indica que os grandes detentores do mercado de criptoativos acreditam no potencial do projeto e estão buscando comprar na baixa para lucarar depois.

“Dados fornecidos pela Santiment sugerem um acúmulo de MATIC. Durante este evento as baleias estão comprando entre 10.000 e 10 milhões de MATIC, o que representou, um aumento de 9% nno percentual de MATIC acumulado pelas baleias. Isso impulsinou uma alta intradiária de mais de 24% na quinta-feira e um ganho de 60% nos últimos 7 dias”, finaliza.

LEIA MAIS

Você pode gostar...