Analyst shows how to find altcoins that can jump up to 10.000%

Investir no mercado de criptomoedas durante períodos de alta requer a identificação das narrativas mais quentes. O primeiro problema, porém, é identificar essas narrativas. A analista Crypto Nova publicou em seu Twitter, nesta segunda-feira (23), uma forma utilizada por ela para encontrar bons tokens: as pré-vendas. Ela aponta que os tokens de pré-venda são os que alcançam valorizações de até 10.000% com maior facilidade.

Alto potencial de valorização

Crypto Nova conta que divide seu tempo entre estudar ativos digitais já disponíveis no mercado e aqueles que passarão por pré-venda. “Embora ambos possam ser rentáveis, os ativos do mercado nunca superaram o desempenho dos tokens de pré-venda no curto prazo”, afirma a analista.

A razão por trás de valorizações tão explosivas, ressalta a autora das publicações, é porque não há, de imediato, preço de mercado para o ativo. “Quando uma criptomoeda já está disponível no mercado, existem compradores e vendedores que absorvem as ordens. Leva tempo até o preço se mover, em razão da liquidez.”

O resultado disso, acrescenta Crypto Nova, é que o mercado busca uma forma de descobrir um preço justo para o criptoativo quando ele é disponibilizado aos investidores. Durante a pré-venda, não há compradores e vendedores. Isso pode significar, ela afirma, comprar um token a US$ 0,04 e vendê-lo a US$ 0,40.

“Você deve participar em todas? Não, existem muitos golpes por aí, especialmente nesse mercado. Você deve participar de várias? Sim, você deve. Toda pré-venda bem-sucedida compensa.”

Encontrando as pré-vendas

Após sua explicação sobre o potencial de valorização de tokens de pré-venda, Crypto Nova explica como encontrar esses eventos. Ela menciona a plataforma ICO Drops, que lista todas as ofertas ocorrendo em tempo real. Outra opção é a plataforma CryptoRank que, apesar de fornecer outras informações, também tem uma seção dedicada às pré-vendas.

Avistada uma pré-venda, a analista menciona dois passos para identificar se é válido adquirir os tokens: análise fundamentalista e análise do tamanho da comunidade. Ao observar os fundamentos, Crypto Nova fala sobre identificar “credibilidade e potencial”.

“Veja o histórico da equipe por trás do projeto. Eles são qualificados? Têm outras experiências anteriores? Há algum grande nome? Olhe também os parceiros. Tem alguma figura ou empresa grande? Se sim, quantos?”

Além de verificar a equipe por trás do projeto, uma verificação também deve ser feita na proposta colocada na pré-venda. Isto é, deve-se observar se o que está sendo vendido faz sentido. Crypto Nova recomenda, por fim, uma análise da parte econômica dos tokens, chamada de tokenomics. Essa análise inclui verificar o suprimento total, parte separada para parceiros e equipe, e liberações futuras de tokens.

“Observe o preço do token que você vai comprar e multiplique pelo suprimento. Quanto menor foi o número, maior é a chance de lucros significativos”, diz a analista. A segunda parte envolve identificar o tamanho da comunidade interessada no token. Crypto Nova salienta que, em alguns casos, é possível dizer que uma comunidade grande e engajada cria maior potencial de valorização do que fundamentos.

Embora avaliar o número de participantes no canal do Telegram e no servidor do Discord seja válido, a dica dada nas publicações para verificar a quantidade de seguidores no Twitter.

“Você deve identificar seguidores reais e ativos. […] Avalie os últimos 100 tweets e compare o engajamento com a quantidade de seguidores. Embora não seja uma ciência exata, cerca de 10% a 20% dos seguidores devem representar visualizações nas publicações”, conclui Crypto Nova.

Leia mais:

Você pode gostar...