Analista: Ano Novo Chinês pode impulsionar a pressão de venda de Bitcoin

A análise da Stack Funds sugere que o preço mínimo do Bitcoin ainda não foi encontrado com a aproximação do Ano Novo Chinês

Os próximos feriados do Ano Novo Chinês em 12 de fevereiro podem ter um impacto indireto no preço do Bitcoin ( BTC ) e impulsionar as vendas no mercado, de acordo com uma análise recente. 

De acordo com um relatório de 28 de janeiro da firma de investimento em criptomoedas Stack Funds, a pressão de venda contínua sobre o preço do Bitcoin deve continuar no curto prazo devido aos mineradores asiáticos cada vez mais descarregando seus fundos em meio ao feriado de uma semana.

Com mais de 60% dos pools globais de mineração de Bitcoin localizados na China, o chefe de pesquisa da Stack Funds, Lennard Neo, sugeriu que uma grande pressão de venda está vindo dos mineiros chineses.

O pesquisador afirmou que o Índice de Posição do Mineiro, ou MPI, teve um aumento enorme recentemente, indicando uma redução subsequente do preço do Bitcoin. Conforme relatado pelo Cointelegraph, o MPI atingiu seus níveis mais altos desde 2019 em meados de janeiro de 2021.

Neo concluiu que a liquidação em curso coincide com os feriados que se aproximam, sugerindo que o preço mínimo ainda não foi visto:

“Com os feriados do Ano Novo Chinês que se aproximam, esperamos que essa pressão de venda continue no curto prazo, proporcionando boas oportunidades de entrada para os participantes do mercado […] Também esperamos que essa volatilidade persista nas próximas semanas, adicionando pressão para novas correções para preços de Bitcoin. ”

Também conhecido como Ano Novo Lunar ou Festival da Primavera, o Ano Novo Chinês é um dos maiores feriados celebrados no país e geralmente está associado ao aumento de gastos. 

Conforme relatado anteriormente , a comunidade de criptomoedas há muito tempo especula que as comemorações do Ano Novo Chinês historicamente causaram quedas nos preços do Bitcoin

No momento da publicação o Bitcoin é negociado a $ 31,5 46 , aumento de 2,8% nos últimos 24 horas. Depois de cair brevemente abaixo de $ 30.000 em 27 de janeiro, o BTC caiu 4,3% nos últimos sete dias.

LEIA MAIS

 

Você pode gostar...