Analistas do JPMorgan colocam US $ 146.000 como alvo para o Bitcoin

O JPMorgan e seu CEO Jamie Dimon parecem céticos em relação ao Bitcoin há anos, mas isso não impediu a empresa de especular sobre um forte alvo positivo.

Com o aumento da adoção institucional do Bitcoin devido a fatores econômicos e sociais em todo o mundo, a criptomoeda líder não pode mais ser ignorada. De acordo com analistas do JPMorgan, via Bloomberg , o ouro pode continuar a perder participação no mercado:

“O bitcoin pode ter potencial para ganhos adicionais substanciais a longo prazo, pois compete com o ouro por fluxos de investimento, de acordo com JPMorgan Chase & Co. ”

À medida que os investidores começam a ver o Bitcoin como uma melhor reserva de valor, sistema de transação e proteção contra a inflação em comparação com o ouro, as compras em grande escala podem continuar.

Os analistas especulam que o bitcoin ainda tem algum potencial de valorização:

“A eliminação do ouro como uma moeda ‘alternativa’ implica uma grande vantagem para o Bitcoin a longo prazo, […] uma convergência nas volatilidades entre Bitcoin e ouro é improvável acontecer rapidamente e é em nossa mente um processo de vários anos. Isso implica que o alvo de preço teórico do Bitcoin acima de $ 146.000 deve ser considerado uma meta de longo prazo e, portanto, uma meta de preço insustentável para este ano. ”

Embora os analistas não prevejam uma subida rápida dos preços para perto de US $ 150.000, eles acreditam que um aumento gradual das saídas de caixa de ouro e outros ativos inevitavelmente encontrará seu caminho para o BTC.

JPMorgan não o único que dá as cartas

Para alguns usuários, isso pode parecer uma previsão ousada. A empresa é uma das maiores instituições financeiras do mundo e não a primeira grande empresa a pensar dessa forma.

Em uma recente entrevista com o YouTuber Casey Adams, Tyler Winklevoss, bilionário do Bitcoin e cofundador da exchange Gemini, previu um preço de bitcoin de US $ 500.000 por razões semelhantes.

Winklevoss explica que bitcoin é uma  reserva de valor fundamentalmente mais forte e com mais proteção contra a inflação do que o ouro. E como o ouro tem uma capitalização de mercado de US $ 9 trilhões, o bitcoin provavelmente vai superá-la um dia.

Winklevoss continua que, se o bitcoin se estabelecesse como uma transferência de valor convencional e não apenas uma reserva de valor, poderia valer ainda mais, pois compete com o mercado fiduciário global.

Essas são previsões ousadas de longo prazo, mas não parecem implausíveis, pelo menos de acordo com o JPMorgan.

Se as instituições continuarem a escolher o bitcoin em vez do ouro, a moeda de prova de trabalho pode, em última instância, caminhar para as previsões de longo prazo fornecidas.

O artigo Analistas do JPMorgan colocam US $ 146.000 como alvo para o Bitcoin foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...