Análise Técnica BTC/USD – 19/10/2018
Nosso ativo predileto está cada vez mais próximo de tomar grandes decisões.
O gráfico em linha é capaz de ilustrar com grande precisão o quão maduro o mercado está se tornando, havendo grande respeito aos suportes compradores e vendedores.
No entanto, no curto prazo ainda não temos sinais claros de compra; RSI está levemente bearish e o gráfico briga contra uma resistência compradora próxima aos 6370 USD. Caso seja rompida, grandes chances de o Bitcoin cair para 6100 USD novamente, testando mais uma vez o fortíssimo fundo formado ao longo deste ano.
Médias móveis de 9 e 21 períodos estão completamente lateralizadas, em convergência com todos os indicadores de que os preços, no momento, enfrentarão pouquíssima variação.
Caso o alvo de queda máximo seja atingido, teremos duas resistências vendedoras a serem vencidas no curto prazo: 6370 USD e 6800 USD. Sendo assim, o lucro bruto máximo a ser conseguido no curto prazo com o BTC seria de aproximadamente 11,5%.
Convém citar que o Bitcoin, devido ao seu alto preço e à baixa volatilidade, tem sido um dos piores ativos para se operar no par dólar.
Acompanhe os últimos preços do Bitcoin clicando aqui.
Fonte: Guia do Bitcoin