Análise de preço de criptomoedas para 5 de maio: BTC, ETH, XRP, BCH, BSV, LTC, BNB, EOS, XTZ, LINK

O preço do Bitcoin tem caído dentro de um padrão de baixa desde 30 de abril. No momento em que este artigo foi escrito, o preço estava sendo negociado perto de US $ 8.900.

Com o terceiro halving do BTC projetado para ocorrer no dia 12 de maio, o interesse de pesquisa do Google no evento está em suas máximas históricas  um valor mais de quatro vezes a máxima anterior atingida em 2016. Em notícias ainda mais positivas, o lançamento do Ethereum 2.0 pode vir mais cedo do que o esperado, com um novo relatório afirmando que pode ser lançado em julho.

Bitcoin (BTC)

O preço do Bitcoin está sendo negociado dentro de um triângulo descendente desde que atingiu sua máxima em US $ 9.460 em 30 de abril. Até agora, o preço atingiu duas máximas mais baixas e está em processo de avançar para a linha de suporte em US $ 8.550.

O triângulo descendente é um padrão de baixa, portanto, seria esperado uma perca do fundo do triângulo. Isso é reforçado pelo fato de o preço estar sendo negociado muito próximo a uma área de resistência de longo prazo. Se o preço perder o possível suporte da MA de 200 horas (branco), é provável que a velocidade de queda aumente.

Uma meta para a a correção  seria a área de suporte mais próxima, em US $ 7.750.

Ethereum (ETH)

Em 30 de abril, o preço do Ethereum perdeu um triângulo simétrico e vem caindo desde então. No momento da redação deste artigo, estava sendo negociado um pouco acima da área de suporte de ₿0.023. Essa área também é reforçada pela presença da MA de 50 dias, que anteriormente agia como resistência e agora passou a ser um suporte.

Embora o preço possa iniciar uma recuperação no nível atual, não há divergência de alta no RSI para confirmar esse movimento – mesmo que o RSI tenha caído profundamente no território de sobre-venda. Portanto, embora seja provável que ocorra um movimento ascendente de curto prazo, não é certo que o preço inicie uma reversão no nível atual.

Se o preço continuar caindo, é provável que encontre suporte em ₿0.021, possivelmente validando a linha de resistência descendente de longo prazo anterior a partir da qual rompeu.

XRP (XRP)

O preço do XRP está sendo negociado dentro de uma faixa de curto prazo de 2.430-2.490 satoshis. Embora o preço tenha feito duas tentativas fracassadas de romper, a linha de suporte permaneceu intacta em todo esse tempo.

O RSI horário tem gerado divergência de alta significativa, o que sugere que o preço provavelmente subirá em direção ao topo da faixa em 2.490 satoshis. Essa possibilidade também é reforçada pelo fato de o XRP estar acima do suporte de longo prazo.

Bitcoin Cash (BCH)

No dia 30 de abril, o preço do BCH perdeu uma área de suporte significativa encontrada em ₿0.0295. O preço o validou como resistência no dia seguinte e vem caindo desde então. A perda dessa área de suporte é um desenvolvimento consideravelmente de baixa, uma vez que o preço não era negociado firmemente abaixo desde janeiro.

A área de suporte mais próxima fica em ₿0.0265, uma área de longo prazo que se mantém desde agosto de 2019, com exceção de um período de duas semanas em dezembro de 2019. Embora o RSI esteja profundamente em território de sobre-venda, ele ainda não gerou nenhum vestígio de divergência de alta. Portanto, o preço deverá continuar caindo até atingir essa área de suporte.

Bitcoin SV (BSV)

No dia 30 de abril, o preço do Bitcoin caiu da área de suporte de ₿0.025 e acelerou bastante sua taxa de queda. Atingiu a próxima área de suporte em ₿0.0227 após três dias e foi negociado próximo a este nível desde então.

O preço deve usar essa região como suporte e seguir em direção à área de resistência anterior em ₿0.025. É provável que esse movimento seja uma validação dessa área como resistência, seguida de um movimento descendente.

Litecoin (LTC)

O preço do Litecoin atingiu uma alta de 0,0081 em 14 de fevereiro e vem caindo desde então. A taxa de queda acelerou no início de março. Além disso, o LTC segue uma linha de suporte descendente desde setembro de 2019, tendo tocado nela quatro vezes até agora.

Espera-se que o preço caia até chegar a essa linha de suporte mais uma vez. Isso é suportado pela linha de baixa entre as MAs de 50 e 200 dias, a primeira delas fornecendo forte resistência ao preço.

No entanto, o RSI diário gerou uma divergência de alta significativa, um sinal de que o preço pode subir quando atingir essa linha de suporte.

Binance Coin (BNB)

A Binance Coin vem caindo desde 19 de abril, quando atingiu uma alta de ₿0.00230. Em 29 de abril, a taxa de queda acelerou e o preço caiu abaixo da área de suporte ₿0,0020. Validou-a como resistência três dias depois.

A próxima área de suporte mais próxima é encontrada em ₿0.00185. Espera-se que o preço chegue a ela e inicie um movimento ascendente em direção à área de suporte que perdeu anteriormente. Isso é apoiado pela crescente divergência de alta no RSI.

No entanto, as MAs de 50 e 200 períodos estão muito perto de fazer uma linha de baixa e podem fornecer forte resistência ao preço no futuro. Portanto, as chances de um movimento para cima acima de ₿0.0020 parecem bastante baixas.

EOS (EOS)

No dia 30 de abril, o preço da EOS caiu abaixo de sua área de 33.000 satoshi, que fornece suporte desde setembro de 2019. Validou a área como resistência e vem caindo desde então.

Atualmente, o preço da EOS está sendo negociado na área de suporte de 30.000 satoshi, abaixo da qual não é negociado desde 2017.

O RSI diário é extremamente sobrevendido, mas ainda não gerou nenhum tipo de divergência de alta. No entanto, na última vez em que ficou sobre-vendido, iniciou um rápido movimento ascendente. Portanto, é esperado um movimento ascendente que leve o preço pelo menos para a área de 33.000 satoshi.

Tezos (XTZ)

O preço do XTZ vem caindo desde 1º de maio, quando atingiu uma alta de 33.380 satoshis. A queda assumiu a forma de um canal descendente. No momento da redação deste artigo, o preço foi rejeitado da linha de resistência e passou para a linha de suporte deste canal.

Como a linha de suporte está descendo, em breve coincidirá com a principal área de suporte encontrada em 27.500 satoshis. Ao combinar isso com a divergência de alta em andamento, é provável que o preço saia deste canal, possivelmente após atingir a confluência da linha de suporte e da área de suporte.

Se romper, a área de resistência mais próxima seria encontrada em 33.000 satoshis, o nível a partir do qual o canal descendente começou.

Chainlink (LINK)

Em 27 de abril, o preço do LINK saltou na área de resistência de 46.000 satoshi. No entanto, o salto foi fraco e o preço caiu abaixo desse nível dois dias depois. Desde então, o preço tem sido negociado dentro de uma cunha descendente, conhecida como padrão de reversão de alta.

Além disso, o RSI gerou divergência de alta significativa, um sinal de que é provável que o preço rompa. Se isso ocorrer, o preço deverá atingir a área de 46.000 satoshi mais uma vez.

O próximo nível de suporte mais próximo é encontrado em 37.000 satoshis.

Posteriormente, é provável que caia até 37.000 satoshis, uma importante área de suporte reforçada pela presença da MA de 200 dias.

O artigo Análise de preço de criptomoedas para 5 de maio: BTC, ETH, XRP, BCH, BSV, LTC, BNB, EOS, XTZ, LINK foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...