Análise do TradingView: Cenário Baixista
Em movimento baixista, Bitcoin ruma ao seu suporte. Confira o que pensam os analistas do TradingView.
Bitcoin / Dólar Americano
Numa visão analítica adicional ao já realizado no gráfico BTC USD (3 dias), é possível ver que os preços estão, por enquanto, seguindo em direção descendente à média móvel de 200 períodos e, com base no ritmo do movimento e caso venha a perder o nível de 7957 (sugerido em outra análise também do gráfico 3D), os preços podem atingir o nível de Fibonacci 61,8%, em 7155, no qual poderão convergir também a LTA (linha de tendência de alta , em cor preta), linha de suporte e a média móvel de 200 períodos. Essa convergência de linhas sugere um suporte bastante forte e pode ser atingido na primeira semana de dezembro de 2019.
Caso essa queda se confirme e o nível de 7155 seja atingido, isso representará uma perda de aproximadamente 19% com relação ao atual preço que, nesse momento, é de 8112.
Waves / Bitcoin
O preço formou triângulo ascendente (costuma romper para cima) e após ter valorização e pullback, preço realizou movimento fraco e parou no topo anterior. A partir disso, deu início a reentrada do preço nos níveis abaixo da resistência. Sequer dentro do triângulo, uma vez que este fora preenchido completamente no lapso temoral.
Podemos concluir que a resistência da WAVES no par BTC em 0,0000900 deve segurar o preço por mais tempo, descartando esse ativo do portfólio semanal de especulação de pumps. Importante destacar que uma nova entrada de capital gerando alta no indicador de volume tem potencial para mudar os fatos.
Bitcoin / Dólar Theter
A estrutura apresentada com inicio em 25 de Outubro ate o presente dia é de topos e fundos descendentes, oque configura o viés baixista para o ativo dentro deste período.
Buyzone demarcada em azul piscina nos da noção onde o preço pode vir chegar num processo corretivo com referencias a Fractal principal de Elliot.
Fibonacci traçado a partir dos suportes e resistências existentes dentro da tendência projeta os possíveis próximos suportes e resistências importantes, o que pode servir de alvo ou star para op no bitcoin theter.
Se confirmar a perda dos 8400, temos como próximo suporte na região dos 7800, conforme uma congestão anterior e um grande pico de perfil de volume. Então esse é um sinal bem negativo, pois se trata de uma tendência no médio prazo.
Notem que a perda dos 7800 também pode ser bem perigosa, devido ao próximo suporte estar BEM distante, no fundo do canal. Portanto muito cuidado com compras agora apesar dessa correção tentadora.
Caso o mercado se recupere rapidamente (até por volta de 2 adias) e consiga voltar para cima dos 8400 – 8600, cancelamos a visão negativa! Assim, esse movimento seria considerado uma violinada para “pegar stop” e a última compra dos baleias, antes de retomar a tendência de alta.
Disclaimer: Análises aqui são apenas estudos. Não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda. Tampouco refletem a opinião do veículo de mídia no qual estão sendo vinculadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado. Se você não tem experiência, não opere. E se tiver experiência, não opere também.
Nossos Autores:
Marcelo Torres – É analista de de Criptoativos, e consultor financeiro na MoneyWise. Acompanhe suas análises no TradingView.
Leonardo Gravina – É analista de Índices e Criptoativos na www.apollotrade.com.br. Nas redes socias @tradeapollo. Acompanhe suas análises no TradingView.
Junior Ferreira – Junior é analista e trader atuante em vários mercados. Confira suas análises no TradingView.
Thales Inada – É o Bonsai Trades, analista focado em Criptomoedas. Acompanhe suas análises no TradingView.
Saiba mais em Análise do TradingView: Cenário Baixista