Análise do TradingView: Análises para esta semana

Mercado em congestão, está preparado para o que vem a seguir? Confira os estudos dos analistas do TradingView.

Bitcoin Cash / Bitcoin

bitcoin cash após um grande período de alta em vários dias seguidos agora está devolvendo tudo, preço indo testar região de suporte forte, chegando lá vale apena pensar em compras na buyzone.

Bitcoin / Dólar Americano

Stoch RSI sem divergências nos movimentos recentes pelo tempo gráfico diário. Linha de tendência de baixa rompida que era uma forte resistência, se mostrou um importante suporte para o BTC.

Preço se sustentando na linha de tendência de alta , que juntamente com a resistência dos topos anteriores, pode vir a formar uma triângulo ascendente. A falha no rompimento da resistência em amarelo, pode fazer o preço romper a LTA e buscar suporte na LTB.

O grafico bitcoin de 1 dia se manteve lateralizado ontem (18/03/2019) e acabou criando um candle doji (candle de indecisão) e como descrito na análise este candle formou próximo à resistência da MA 21 (gráfico semanal) e esta indecisão está sinalizando para uma possível fraqueza de Touro e com isso poderá ocorrer um recuo no suporte de US$3.940 e se estender ainda mais, caso os “Touros” não consigam romper acima de US$4.000 para que o candle Doji seja anulado.

O BTC está criando um possível padrão inverso de cabeça e ombros ( OCO ), tendo rompido acima da LTA e mantendo as MA’s 5 e 10 também em sentindo ascendente, mostrando ainda um viés de alta.

Há muito tempo eu venho comentando a semelhança da queda do Bitcoin de 2014 com a desse ano, mas ela ainda não estava 100% conforme a região com asterisco na minha última comparação um mês atrás… Agora certamente é a comparação definitiva!

Apesar de um leve erro de volatilidade e sincronia, temos assim praticamente uma réplica do fractal que nos indica uma recuperação até por volta dos 5500 no final de Janeiro, mas retomada da queda logo em seguida, formando um fundo por volta dos 2000 dólares no inicio de Abril, finalizando assim a tendência de baixa. Entraremos então em uma tendência lateral durante todo o ano de 2019 e vamos retomar a altasomente em 2020! Rompimento do topo histórico somente no final de 2021!

Após praticarmos bastante o mercado em queda, ano que vem vamos ter a oportunidade de praticarmos a paciência na transição do mercado, ou seja, na tendência lateral! Assim operaremos com um conhecimento completo a tendência de alta!

Apesar do movimento altista nos últimos dias, os candles do grafico bitcoin tiveram pouca volatilidade parecendo que está fraco, anêmico, e agora novamente chegamos a um ponto interessante, um ponto decisivo.

Mais uma vez, ou vai ou racha Bitcoin . Para termos bons movimentos de alta PRECISAMOS romper a resistência em 4200, são esperados testes nos preços marcados no gráfico. Todavia o gráfico marca principalmente lateralização e/ou baixa.

O preço provavelmente cairá abaixo da linha de alta tracejada em vermelho e buscará novamente 3400 ~ 3200 dólares, podemos ver isso pela nuvem extremamente lateralizada, e pelo semanal onde o preço busca corrigir até a resistência do canal de baixa antes de uma nova baixa.

Disclaimer: Análises aqui são apenas estudos. Não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda. Tampouco refletem a opinião do veículo de mídia no qual estão sendo vinculadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado. Se você não tem experiência, não opere. E se tiver experiência, não opere também.

Nossos Autores:

WellingtonGatunno – É analista de Criptoativos. Confira suas análises no TradingView.

Henrique Paiva – Henrique é analista de Criptoativos e Trader. Confira suas análises no TradingView.

Coinder Trade É DayTrader de criptomoedas. Acompanhe suas análises no TradingView.

Thales InadaÉ o Bonsai Trades, analista focado em Criptomoedas. Acompanhe suas análises no TradingView.

Gabriel Fauth – Especulador de mercados internacionais, Chefe de Operações na X Invest. Acompanhe suas análises do TradingView

 

 

 

 

Saiba mais em Análise do TradingView: Análises para esta semana

Você pode gostar...