Analisando a correlação do Bitcoin com o preço do petróleo

O preço do Bitcoin chegou ao fundo em 13 de março, enquanto o petróleo o fez em 22 de abril. Desde então, ambos os ativos estão subindo em ritmo semelhante.

Embora tenhamos analisado anteriormente a correlação entre o Bitcoin e o S&P 500, não fizemos o mesmo com o petróleo. O gráfico do petróleo foi apresentado pelo trader de futuros em tempo integral @Adammancini4, , que afirmou que o preço estava criando um padrão de reversão de alta e poderia em breve subir mais forte em um ritmo acelerado.

Ele também elogiou a força da recuperação recente, afirmando:

Foi uma recuperação incrível para o  $OIL com os contratos de junho subindo 295% em 3 semanas – uma recuperação que poucos previram, que é exatamente como o mercado gosta. Pode haver mais pela frente – está em processo de formação de um na base de ombro para o padrão ombro cabeça ombro invertido de 2 meses que abre um empurrão de volta para US $ 30.

Neste artigo, examinaremos mais de perto os gráficos de petróleo e BTC para determinar se existe alguma correlação entre os dois ativos.

Comparação lado a lado

O preço do petróleo (vermelho) e Bitcoin (azul) são mostrados no gráfico abaixo.

Desde o início de março, os preços de ambos os ativos foram positivamente correlacionados. No entanto, enquanto o BTC atingiu uma baixa em 13 de março e vem aumentando desde então, o petróleo fez o mesmo em 22 de abril.

Além disso, como mostra o indicador do coeficiente de correlação, a correlação nem sempre foi perfeita e, em alguns casos, até negativa. Isto tem sido especialmente prevalente durante cada fundo respectivo. No entanto, desde que o petróleo chegou ao fundo em 22 de abril, ambos os ativos subiram a uma taxa semelhante.

Movimento de curto prazo do petróleo

No curto prazo, o preço do petróleo tem aumentado rapidamente desde 23 de março, já estando em 190%.

No entanto, quase atingiu um nível de resistência importante, encontrado em US $ 30. Além disso, o RSI tem gerado divergências de baixa, um sinal de que o preço provavelmente diminuirá antes de possivelmente fazer outra tentativa de romper acima dessa resistência.

Movimento de curto prazo do Bitcoin

Semelhante ao petróleo, o preço do Bitcoin tem aumentado desde que chegou ao fundo em 13 de março, seguindo uma linha de suporte ascendente. Até agora, o preço aumentou 160%.

Além disso, o preço atingiu uma grande área de suporte em US $ 10.000 e caiu posteriormente. Embora o preço não tenha gerado divergência de baixa, semelhante ao desempenho do petróleo, ele já criou uma alta mais baixa, um sinal de que o preço se moverá para baixo e será possível alcançar a linha de suporte ascendente mais uma vez.

O artigo Analisando a correlação do Bitcoin com o preço do petróleo foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...