Rede de Cinemas AMC passa a aceitar Dogecoin após apelo viral da comunidade

Na semana passada, o memecoin social DOGE subiu 25% acima do limite de preço psicológico anterior de US$ 0,25.

Após uma resposta extremamente positiva a uma pesquisa no Twitter em 21 de setembro, o CEO do AMC Theatre Adam Aron anunciou na quarta-feira que a rede aceitaria oficialmente pagamentos em Dogecoin para cartões-presente digitais via BitPay Wallet.

A comunidade Dogecoin – notadamente apaixonada por iniciativas de adoção – tuitou em massa para defender a integração do ativo entre as opções de pagamento do cinema. Após seu sucesso, os usuários agora podem comprar até US$ 200 em vales-presente digitais por dia. Esses cartões podem ser resgatados por espectadores em cinemas nos Estados Unidos.

Aron ficou agradavelmente surpreso com a atenção das massas, relatando mais de 6 milhões de visualizações e 140.000 votos em sua postagem, incluindo os ilustres fanáticos do Doge Elon Musk e Mark Cuban. Ele também afirmou que o tuíte viral foi o seu “tuíte mais retuitado, mais respondido e que recebeu mais curtidas de todos os tempos”.

Sinceramente, gostaria de ouvir a sua opinião, através desta enquete do Twitter. No final do ano de 2021, a AMC receberá Bitcoin, Etherum, Litecoin e Bitcoin Cash para pagamentos online. Eu ouvi de muitos no meu feed do Twitter que devemos aceitar Dogecoin também. Você acha que a AMC deveria explorar a aceitação do Dogecoin?

– Adam Aron (@CEOAdam) 21 de setembro de 2021

A AMC Entertainment já manifestou a intenção de aceitar outros quatro ativos de criptomoeda: Bitcoin (BTC), Ether (ETH), Litecoin (LTC) e Bitcoin Cash (BCH) até o final de 2021. Segundo dados de outubro de 2020, a instituição tem 620 cinemas nos Estados Unidos e mais 358 cinemas na Europa.

Posicionadas para os consumidores como alternativas liberadoras para as moedas fiduciárias tradicionais, as criptomoedas estão se popularizando e uma nova onda de locais públicos está fazendo a transição de sua infraestrutura tecnológica para acomodar essa demanda.

A Cointelegraph relatou em março de 2021 que a maior operadora de cinema da Tailândia, Major Cineplex Group, estava conduzindo um projeto piloto de criptomoedas nacional que permitiria aos cinéfilos comprar ingressos e passes com ativos digitais estabelecidos, como Bitcoin.

LEIA MAIS: 

Você pode gostar...