Amazon terá que criar sua própria criptomoeda no futuro, acredita CEO da Binance
Gigante do varejo Amazon não terá escolha a não ser alavancar seus pagamentos com criptomoedas, prevê Binpeng Zhao, da Binance
Uma das figuras mais populares da indústria de criptomoedas afirmou em um tweet – publicado no último dia 2 de fevereiro – ainda acreditar que a gigante do varejo online Amazon não pode evitar a emissão de sua própria altcoin.
Para Changpeng Zhao – CEO da top exchange Binance, disse que não trata-se de se, mas de quando a Amazon irá emitir sua própria moeda.
A gigante do varejo fez esforços para adotar a tecnologia blockchain no passado, mas sua relação com as criptomoedas continua baseada apenas em rumores.
Essas especulações aparecem com frequência na imprensa, entre elas notícias de que a Amazon poderia integrar o Bitcoin (BTC) como método de pagamento.
“Em qualquer negócio baseado na Internet (não físico), não entendo por que alguém não aceitaria criptomoedas para pagamentos. É mais fácil, mais rápido e mais barato para integrar do que os gateways de pagamento tradicionais. Menos papelada e alcança uma diversidade demográfica e geografia mais diversificada”, escreveu Zhao no Twitter, acrescentando separadamente:
“A Amazon terá que emitir uma moeda mais cedo ou mais tarde.”
Zhao fez sua declaração na mesma semana em que o próprio CEO do Twitter, Jack Dorsey, repetiu sua previsão de que a própria internet acabaria usando uma moeda padrão, especificamente o Bitcoin.
Em participação no podcast Joe Rogan Experience, Dorsey advertiu que, embora não pudesse ter certeza de que o Bitcoin acabaria cumprindo esse papel, a maior criptomoeda parece ser a escolha mais clara.
“Foi algo que nasceu na internet, foi desenvolvido na internet, foi testado na internet. É da internet”, disse ele.