CEO da Amazon Jeff Bezos já possui fortuna maior do que valor de mercado do Bitcoin

Jeff Bezos já tem mais dinheiro do que todo Bitcoin em circulação, mas ele não poderia comprar tudo sozinho.

Jeff Bezos, CEO da gigante de compras online Amazon, recentemente alcançou níveis recordes de riqueza, mantendo mais riqueza pessoal do que todo o capital especulativo atualmente investido no maior criptoativo – Bitcoin (BTC).

“As ações da Amazon subiram 4,4%, para um recorde de US $ 2.878,70 na quarta-feira, aumentando a fortuna mundial do fundador para US $ 171,6 bilhões”, disse a Bloomberg em um artigo em 1 de julho. “Isso supera a máxima anterior de US $ 167,7 bilhões, definida em 4 de setembro de 2018, segundo o Bloomberg Billionaires Index.”

Riqueza de Bezos e o Bitcoin

No momento, o Bitcoin possui um valor de mercado de aproximadamente US$ 166,4 bilhões, de acordo com dados do Coin360, mostrando o valor de todo o BTC em circulação no nível de preço atual ativo no momento.

O patrimônio líquido total de Bezos ultrapassa esse número, revelando o tamanho pequeno do Bitcoin em comparação com outros mercados e até bilionários. Para uma comparação mais aprofundada, o valor total do mercado em ouro ficou no torno de US $ 8 trilhões em maio de 2020, com base nas matérias do Cointelegraph.

Bezos poderia comprar todos os BTCs

Mesmo com seu patrimônio líquido atual, o CEO bilionário da Amazon provavelmente não poderia comprar todo o Bitcoin em circulação.

Bezos poderia comprar o BTC disponível em livros de ordens de exchanges, Philip Salter, chefe de operações de mineração da Genesis Genesis Mining, especulou para a Cointelegraph um texto anterior. A atividade, no entanto, provavelmente aumentaria o preço do ativo e removeria a liquidez do mercado. Além disso, algumas pessoas podem não estar dispostas a vender seu BTC, enquanto outras perderam seu Bitcoin ao longo dos anos, incapazes de acessá-lo.

O trader de derivativos e o YouTuber Tone Vays também consideraram o assunto em um artigo separado. “Ele elevaria o preço do Bitcoin a um ponto em que não poderia mais pagar”, disse Vays sobre Bezos em abril.

LEIA MAIS

Você pode gostar...