AltDex lança índice de fichas cripto relacionadas a jogos

A AltDex lançou um índice de referência projetado para rastrear tokens de projetos baseados em blockchain relacionados a videogames

O provedor de índices de criptomoedas AltDex lançou um índice de criptomoedas de tokens relacionados a jogos. A empresa anunciou o desenvolvimento em um post no blog em 4 de abril.

AltDex desenvolveu um índice de referência para o categoria de jogos blockchain apelidado de AltDex Gaming Index. O índice é projetado para rastrear criptomoedas e tokens de projetos baseados em blockchain relacionados a vídeo jogos, esportes e outras aplicações descentralizadas análogas.

De acordo com o post, o índice AltDex é aplicado em relação a 13 moedas, incluindo Theta Token (THETA), Enjin Coin (ENJ), CERA (WAX), Decentraland (MANA), Kin (KIN), Rede de Tear (LOOM), MobileGO (MGO), DMarket (DMT), Refereum (RFR), GameCredits (JOGO), Unikoin Gold (UKG), Plair (PLA) e BitGuild (PLAT).

Em março, Inicialização de tokenização de ativos digitais baseada em Ethereum Enjin revelou que lançará um Software Development Kit (SDK) para o mecanismo de desenvolvimento de jogos Unity. O SDK permitirá que os desenvolvedores do Unity criem, integrem e gerenciem a distribuição de tokens compatíveis com ERC1155 na blockchain da Ethereum.

Como relatado hoje, o desenvolvedor de jogos blockchain Lucid Sight arrecadou US$ 6 milhões para expandir seus jogos digitais movidos à escassez para plataformas de jogos tradicionais. A empresa usará o investimento para lançar o Scarcity Engine, uma ferramenta de desenvolvimento de software projetada para apresentar os jogos acionados por blockchain do Lucid Sight em plataformas de jogos como consoles, PCs e dispositivos móveis.

No final de março, a startup blockchain Animoca Brands anunciou que assinou um acordo global de licenciamento com a Fórmula 1 para publicar um jogo blockchain baseado na série de corridas de renome mundial. A Animoca alega que o blockchain irá aprofundar o engajamento dos fãs, e que a parceria está alinhada com o objetivo da Liberty Media, proprietária da Fórmula 1, de melhorar a experiência dos fãs através de investimentos significativos em novas tecnologias.

 

Você pode gostar...