Altcoins acabam de repetir um movimento que pode lançá-las para valorização de 27.000% ainda em 2021

A capitalização de mercado das altcoins mudou seu ciclo anterior de alta para dar suporte – e a última vez que isso aconteceu, ganhou 27.623% em um ano.

Altcoins proporcionaram ganhos enormes este ano, mas se elas repetirem seus movimentos de 2017, os hodlers podem estar olhando para uma explosão lunar insana de 27.000%.

De acordo com o popular trader Rekt Capital, esses são os retornos combinados potenciais para os investidores em altcoin se a história se repetir este ano. 

Trader identifica “apenas o começo” para as altcoins em 2021

Em um tweet em 3 de maio, Rekt Capital observou que no início de 2017, a capitalização de mercado de altcoins inverteu seu ciclo anterior de alta para o suporte. Essa alta havia ocorrido no final de 2013 e, como um novo nível de piso, lançou a capitalização de mercado a um pico superior a 27.623%.

Bastou um único ano, e Rekt Capital sugeriu que, embora quase inimaginável, a mesma coisa poderia acontecer até o final de 2021. Só nos últimos dois meses, a capitalização de mercado da altcoin subiu 119% depois de atingir o mesmo pico de 2017 com o suporte.

Quanto valeria se o mercado de altcoin atingisse 27.623% de seu patamar em 2017? Um principesco US$ 152,6 trilhões.

“Este é apenas o começo”, comentou.

Gráfico anotado do crescimento da capitalização de mercado das Altcoin. Fonte: Rekt Capital / Twitter

Bitcoin se apresenta apesar de seu próprio rali 

Os números aparecem no momento em que a maior altcoin, Ether (ETH), tornou-se um ponto de discussão por si só em 3 de maio, tendo superado US$ 3.000 e superado máximas anteriores bastante marcantes.

Como relatado pelo Cointelegraph, o Bitcoin (BTC) está comparativamente sem brilho, gerindo ganhos de cerca de 11% na semana passada em comparação com os 28% do Ether.

Gráfico de linhas BTC/USD vs. ETH/USD. Fonte: Tradingview

Muitos das demais altcoins de grande capitalização também superaram o Bitcoin em termos de ganhos semanais, com analistas prevendo que novas máximas apareçam em outros lugares. 

Argumentando em defesa do BTC, no entanto, o analista Scott Melker olhou para prazos mais longos em busca de sinais de um aumento previsível chegando.

“Houve alguns candles semanais ‘ruins’ no gráfico Bitcoin no ano passado”, observou ele:

“Cada um foi seguido por um movimento de alta até nova máxima”

LEIA MAIS

Você pode gostar...