Criptomoedas alternativas ampliam dominância contra o bitcoin
As últimas 24 horas foram bastante proveitosas para as Altcoins (criptomoedas alternativas). Além da maior parte dos ativos registrarem um quadro de valorização, a dominância dentro do criptomercado está aumentando.
Isto porque o Bitcoin, mesmo sendo a criptomoeda mais forte, diminuiu sua dominância perante outras moedas digitais e caiu para 63,9%, o mais baixo desde julho de 2019.
Aproveitando o otimismo do mercado com relação as criptomoedas, as últimas horas deram fortes indícios de que uma nova temporada de altcoins está por vir.
Na madrugada deste domingo (9), cerca de 50% dos investidores apostaram em moedas digitais alternativas ao invés do Bitcoin. Assim, a maior parte dos ativos ganhou força e apresentou um quadro de alta.
O Bitcoin já valorizou mais de 40% em 2020, ultrapassando a marca dos 10 mil dólares, e todo o mercado acompanha a alta, assim, investidores passam a apostar em criptomoedas alternativas, já que as chances de ganhos são maiores.
Entre as Altcoins que mais tiveram valorização está a Tezos, que valorizou 9,35% nas últimas 24 horas, passando o nível de resistência dos 1 dólar. O Ethereum (ETH), teve uma alta de 3,68% chegando na casa dos 228 dólares. O Litecoin (LTC) e o EOS subiram mais de 4%. A Binance Coin também teve destaque, com um dos melhores desempenhos, alta de 7,21%, ultrapassando os 23 dólares
O restante das altcoins também continuam apresentado um excelente desempenho. O BCH apresenta uma valorização de quase 2%, com valores na casa dos 457 dólares. Por fim, outro destaque vai para Bitcoin SV, que reverteu sua queda e agora opera com alta de mais de 9%, em torno dos 360 dólares.
Mesmo com a instabilidade do criptomercado, atualmente diversos fatores da economia e da política mundial tem favorecido seus ativos. Assim sendo, será interessante analisar os próximos passos que as altcoins e demais criptomoedas poderão dar.
Saiba mais em Criptomoedas alternativas ampliam dominância contra o bitcoin