Quase metade da taxa de hash do Bitcoin está comprometida com a ativação do Taproot

Os principais mineradores de Bitcoin começaram a sinalizar para a ativação do Taproot, que melhorará a escalabilidade e a privacidade da maior criptomoeda por capitalização de mercado.

O caminho para a atualização do Taproot, que finalmente chegará em 2021, já está em andamento, com grandes pools de mineração de Bitcoin (BTC) já sinalizando suporte.

De acordo com dados do Taproot.watch, uma página da web criada pelo desenvolvedor do Bitcoin Hampus Sjöberg, a sinalização do Taproot agora responde por cerca de 44% do poder total de hashing do Bitcoin no momento em que este livro foi escrito.

AntPool e F2Pool – os dois maiores pools de mineração de Bitcoin por taxa de hash – estão entre os primeiros apoiadores da ativação do Taproot na arena de mineração. Outros pools de suporte são Foundry USA e Slush Pool, sendo este último responsável pela mineração do primeiro bloco de sinalização.

Com base no consenso do Bitcoin, a ativação da Taproot só irá avançar se 90% de todos os blocos minados incluírem um sinal de ativação dentro de uma janela de ajuste de dificuldade (2.016 blocos).

Este acordo de consenso deve acontecer em uma das épocas de dificuldade entre agora e 11 de agosto para ser travado como uma atualização de rede para novembro. Conforme relatado anteriormente pela Cointelegraph, o período de dificuldade atual começou em 1º de maio, após um ajuste para baixo de 12%.

Até o momento da publicação, apenas 97 blocos de sinalização surgiram na janela atual. Enquanto isso, os mineiros responsáveis ​​por 382 blocos optaram por não incluir um “bit de sinal”.

O “não voto” desses mineiros, que respondem por 19% dos 2.016 blocos na janela de dificuldade atual, significa que a ativação da Taproot não pode ser travada até pelo menos a próxima época de dificuldade.

No entanto, dado o apoio relatado pelos mineiros para Taproot, a ativação – apontada como a mais significativa para o Bitcoin em mais de quatro anos – deve prosseguir sem tanta polêmica quanto a saga Segregated Witness de 2016 e 2017.

O Taproot como uma atualização para o protocolo Bitcoin permitirá que os usuários mascarem condições de gastos adicionais, o que pode ter implicações significativas para as capacidades de contrato inteligente do Bitcoin.

A capacidade de ocultar condições de gastos adicionais além das acionadas pelas partes da transação também pode melhorar a privacidade do Bitcoin.

Leia mais:

Você pode gostar...