Suposto processo revela que Atlas Quantum pode ter perdido 1280 Bitcoin em ‘ataque’ na Bitfinex
A Atlas Quantum teria perdido cerca de 1280 Bitcoins de seus clientes em um suposto ataque sofrido nas contas da empresa na exchange Bitfinex
Um suposto documento de um processo da Atlas Quantum contra a Bitfinex revela que a empresa pode ter perdido até 1280 Bitcoin, segundo uma reportagem publicada pelo portal CriptoFácil, hoje, 01 de outubro.
De acordo com a reportagem, um suposto processo entre Rodrigo Marques (CEO da Atlas Quantum) e a exchange de criptomoedas Bitfinex ‘vazou’ nas redes sociais e mostra que a empresa brasileira teria, em 2018 identificado um suposto ataque em suas contas na Bitfinex que teriam ocasionado um prejuízo de 1280 Bitcoin.
“A reivindicação do Reclamante diz respeito a uma série de transações não autorizadas e fraudulentas que ocorreram em 5 de agosto de 2018 através do uso de uma plataforma virtual de negociação de moedas conhecida como Bitfinex (“a Plataforma Bitfinex”). As transações não autorizadas ocorreram na conta do Reclamante(Rodrigo Marques) na Plataforma Bitfinex, da qual o Primeiro Réu era a contraparte contratante sob os termos de serviço para uso da plataforma Bitfinex. O Segundo Réu é o proprietário e o operador do site www.bitfinex.com que hospeda a Plataforma Bitfinex. O produto das referidas transações não autorizadas foi depositado em uma conta mantida por um cliente do Primeiro Réu ou de sua entidade associada BFXNA Inc. A identidade desse cliente é atualmente desconhecida pelo Requerente e é o Terceiro Réu nesses processos. Como resultado de transações não autorizadas, o Reclamante sofreu uma perda de 1280 Bitcoins” diz o documento obtido pela reportagem.
A assessoria de imprensa da Atlas Quantum não confirmou o vazamento e, até o momento, não se pronunciou sobre o caso.