‘Todos os Bitcoins recém-minerados estão sendo comprados por apenas duas empresas’, diz analista
Segundo dados compartilhados pelo analista “WhalePanda”, todos Bitcoins minerados desde o halving estão sendo comprados pela Grayscale e pelo CashApp
“WhalePanda”, conhecido analista de criptomoedas que ficou famoso no Twitter, observou o fato de que apenas duas empresas – CashApp e Grayscale – estão comprando todos os novos Bitcoins minerados e, segundo ele, isso é muito positivo para o ativo digital.
As empresas são duas das principais alternativas na hora de comprar Bitcoin, mas atendem dois públicos completamente diferentes.
CashApp é uma empresa de pagamentos digitais fundada pelo criador do Twitter, Jack Dorsey, e é uma das principais opções para o varejo norte-americano.
A empresa recentemente lançou compras recorrentes automáticas de Bitcoin e, segundo muitos membros da comunidade de criptomoedas, é a opção mais fácil para o público em geral adquirir o ativo digital nos EUA.
A Grayscale é focada em outro público – os investidores institucionais. A empresa é a maior administradora de criptomoedas do mundo e, atualmente, possui cerca de US$ 3,6 bilhões em ativos digitais no seu portfólio.
O foco da empresa são grandes investidores institucionais como fundos de pensão, grandes escritórios familiares, fundos de hedge, corretoras, universidades e fundos mútuos.
“Whale Panda” compartilhou alguns dados sobre estas duas empresas que podem ser considerados otimistas.
Ele escreveu que as duas empresas foram responsáveis pela compra de todos Bitcoins minerados desde 11 de maio:
“Exercício de pensamento: Se o Bitcoin comprado pela Grayscale Invest + o BTC comprado através do CashApp é maior que o Bitcoin atualmente minerado por mineradores… Então, o que acontecerá com o preço a curto e médio prazo (nas próximas semanas)? São apenas 2 empresas absorvendo todo o novo suprimento.”
Depois de afirmar estes dados, “WhalePanda” perguntou para seus seguidores o que pode acontecer com o preço do Bitcoin no curto prazo se apenas duas empresas estão comprando todo o novo suprimento de Bitcoins.
O Bitcoin passou pelo seu terceiro halving no começo do mês e teve a recompensa de novos Bitcoin gerados para os mineradores cortada pela metade.
Analistas acreditam que isso causa um choque de oferta no Bitcoin e, se a demanda pelo ativo continuar a mesma, o preço do ativo tende a subir.
Os dados da Grayscale e do CashApp apontam que a demanda pelo ativo digital não para de subir mesmo depois do halving, o que é considerado muito otimista para o futuro do mercado de criptomoedas como um todo.