Alibaba integra blockchain para rastrear origem e logística dos itens comprados

A plataforma de comércio eletrônico de importação do Alibaba adota o sistema de rastreabilidade blockchain para tornar os bens de consumo transparentes e rastreáveis.

A gigante chinesa de comércio eletrônico, Alibaba, anunciou que sua plataforma de comércio eletrônico de importação, Koala, atualizou seus produtos para incluir um sistema blockchain de rastreabilidade completo em 16 de março, de acordo com um relatório do Sina Finance, de 17 de março.

 

Blockchain aumenta a transparência logística

O relatório revelou que a integração da blockchain da Ant Financial na plataforma Koala permite que os compradores online descubram informações logísticas detalhadas dos bens adquiridos através da leitura de um código QR com a Alipay.

O aplicativo Koala foi projetado para fornecer aos consumidores um ícone rastreável após a conclusão da compra na página do pedido. Um código QR blockchain e um sinal de impressão digital anti-falsificação serão adicionados à página, diz a fonte.

O Alibaba Group comprou o Koala por cerca de US $ 2 bilhões no final de 2019. Um jornalista disse que esse sistema de rastreabilidade blockchain foi desenvolvido após a aquisição.

O plano para o Koala é continuar a aplicar blockchain a comerciantes de plataforma e serviços no exterior e atingir 62 países e regiões, com 2.897 categorias de produtos e 7.432 marcas.

Alibaba disse à mídia local que a adição da tecnologia blockchain à plataforma de comércio eletrônico de importação pode resolver os problemas tradicionais do setor, como rastreamento, produtos incompatíveis e informações de logística, assim como dificuldade em determinar a responsabilidade pela cadeia logística.

Blockchain se torna popular entre as indústrias de logística

Como o Cointelegraph relatou anteriormente, a empresa de carga aérea está adotando a tecnologia blockchain para economizar US$ 400 milhões por ano, a IBM Indonésia se juntou à plataforma de remessa baseada em blockchain da TradeLens.

Você pode gostar...