Alchemy Pay vai lançar cartão virtual de criptomoedas com suporte de Visa e Mastercard
A empresa de pagamentos Alchemy Pay está planejando o lançamento de um cartão virtual cripto que seja aceito nas redes de pagamentos da Visa e da Mastercard.
A plataforma de pagamentos híbrida (cripto e fiat) Alchemy Pay anunciou na segunda-feira que lançaria cartões virtuais cripto-vinculados, com suporte para mais de 40 criptomoedas, incluindo o Bitcoin (BTC).
Os novos cartões poderão ser vinculados às carteiras digitais do Google Pay e do PayPal, e ainda estarão aptos a fazer pagamentos nas redes da Mastercard e da Visa, bem como em plataformas populares de comércio eletrônico, como Amazon e eBay.
De acordo com o anúncio, a Alchemy Pay já concluiu o desenvolvimento do produto e lançou o teste beta em diversos mercados importantes. A empresa espera proceder com a implantação completa do novo produto no final de 2021 ou no início de 2022.
A nova iniciativa foi lançada em resposta à crescente demanda por transações com cartões vinculados a criptomedas, permitindo que empresas do setor ofereçam uma gama completa de serviços, bem como para ajudar as instituições tradicionais a integrar soluções relacionadas a ativos digitais, disse a Alchemy Pay. Conforme relatado anteriormente, sozinha, a Visa processou mais de US$ 1 bilhão em gastos totais realizados com criptomoedas no primeiro semestre de 2021.
A Alchemy Pay não respondeu imediatamente ao pedido do Cointelegraph para comentar a novidade.
A notícia chega logo após a Alchemy Pay firmar parceria com a Binance, a maior corretora de criptomoedas do mundo em volume de negociação. Como parte da integração com a Alchemy Pay, a Binance desbloqueará pagamentos feitos com criptomoedas em 18 países atendidos pela empresa de pagamentos, incluindo a gigante do comércio eletrônico Shopify, a empresa de tecnologia de software Arcadier e o provedor de pagamento móvel QFPay, entre outros. O novo recurso estará disponível através do aplicativo de pagamentos Binance Pay.
Conforme relatado anteriormente pelo Cointelegraph, tanto a Visa quanto a Mastercard têm incorporado agressivamente serviços de criptomoedas aos seus ecossistemas desde o ano passado.
Depois de anunciar a funcionalidade de pagamento para a stablecoin USD Coin (USDC), da Circle, no final de 2020, a Visa reafirmou seu compromisso com pagamentos feitos através de criptomoedas e moedas fiduciárias, destacando um foco particular baseado em integrações com a stablecoin. A Mastercard firmou parcerias com a Circle e com a empresa de blockchain Paxos para permitir que bancos e empresas de criptoativos implementem cartões de criptomoedas em todo o mundo.
LEIA MAIS