Airdrop de EIGEN começa hoje, saiba como reivindicar
A EigenLayer deve iniciar seu airdrops de tokens EIGEN nesta sexta-feira (10). Isto despertou interesse e debate na comunidade de criptomoedas.
Apesar da grande expectativa, o lançamento foi alvo de críticas por excluir participantes dos EUA, Canadá e China e por seus métodos de distribuição.
EigenLayer faz airdrop de EIGEN
Após seu aumento de financiamento de US$ 165 milhões da a16z Crypto, a Eigen Labs agora gerencia impressionantes US$ 14 bilhões em ativos DeFi.
A partir de sexta-feira, os investidores da EigenLayer podem reivindicar seus tokens EIGEN, fazer staking e delegá-los a um operador da EigenDA. No começo, a EigenDA servirá como o conjunto exclusivo de validadores autônomos (AVS), utilizando um quórum EIGEN, com planos de expansão para mais AVSs em breve.
Os participantes que tiverem feito o re-staking de ETH por meio de um operador da EigenDA receberão seus tokens EIGEN automaticamente após o staking. Os recém-chegados são incentivados a fazer o staking de EIGEN e selecionar sua operadora na página AVS da EigenDA.
Leia mais: Airdrops de criptomoedas – receba tokens grátis!
Como um participante importante no setor de finanças descentralizadas (DeFi), a EigenLayer se destaca com seu recurso de “re-staking”. Ele permite que os aplicativos do ecossistema Ethereum acessem um grande conjunto de validadores de transações, aumentando o rendimento do Ethereum apostado, normalmente em torno de 3%.
No entanto, a empolgação com esses méritos técnicos foi ofuscada por disputas sobre a governança da distribuição de tokens, provocando intensos debates entre entusiastas e críticos.
Resposta à controvérsia sobre airdrops
A controvérsia do airdrop de EIGEN ocorre devido a um sistema de pontos que recompensava os primeiros usuários. Mas ele mudou há pouco tempo, pois desqualificava muitos devido a restrições regionais rigorosas.
Em seguida, apesar da insatisfação da comunidade, diretor executivo da Eigen Foundation, Robert Drost, enfatizou em um podcast a importância de cumprir a regulamentação.
“Trata-se de aderir às estruturas regulatórias e, ao mesmo tempo, tentar inovar com responsabilidade”, disse Drost.
Em resposta à reação, a EigenLayer revisou seu plano de distribuição de tokens, adicionando 28 milhões de tokens EIGEN. A empresa aconselha os stakers a distribuir suas participações na EIGEN igualmente entre as operadoras para manter um equilíbrio descentralizado da rede.
Essa estratégia visa a preservar uma dinâmica de poder equilibrada dentro da rede.
O artigo Airdrop de EIGEN começa hoje, saiba como reivindicar foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.