A Air Canada vai integrar plataforma de distribuição de viagens baseada em blockchain
A Air Canada anunciou sua intenção de participar de uma plataforma baseada em blockchain para distribuição de produtos de viagens aéreas da Windring Tree, uma startup de blockchain.
A maior companhia aérea do Canadá, a Air Canada, anunciou sua participação em uma plataforma de distribuição de viagens baseada em blockchain desenvolvida pela Winding Tree, uma startup suíça de blockchain, de acordo com um comunicado publicado em 24 de outubro.
A Air Canada foi fundada em 1937 e fornece passageiros regulares e fretados e transporte aéreo de carga. Em 2017, a Air Canada transportou 48,1 milhões de passageiros, com um aumento de 7,3% em comparação com 2016, de acordo com o relatório anual da empresa em 2017.
A Air Canada assinou uma carta de intenções para participar de uma plataforma descentralizada de distribuição de viagens de código aberto desenvolvida pelo ecossistema de viagens blockchain Winding Tree. Através da integração de uma nova plataforma blockchain, as empresas buscam melhorar a distribuição e venda de produtos de viagens aéreas e fornecer acesso ao estoque diretamente dos fornecedores. Comentando o projeto, Keith Wallis, diretor de distribuição global de produtos da Air Canada, disse:
“A Air Canada reconhece a importância de alavancar essa tecnologia de próxima geração. Planejamos integrar a API Direct Connect da Air Canada com a plataforma blockchain pública da Winding Tree, dando aos usuários mais experientes a capacidade de acessar nosso conteúdo diretamente da fonte. “
Companhias aéreas em todo o mundo têm gradualmente integrado a tecnologia blockchain em seus processos operacionais, tanto para melhorar a experiência dos viajantes quanto para promover as cadeias de suprimento e a logística. Neste mês, a companhia aérea européia Air France-KLM também fez uma parceria com a Winding Tree para reduzir custos para os clientes da empresa, eliminando intermediários.
A Air France-KLM supostamente espera que o blockchain o ajude a oferecer “uma oferta de viagens mais vantajosa para os clientes, mais lucrativa para os fornecedores, em particular reduzindo o número de intermediários”.
Em agosto, a australiana Brisbane Airport Corporation fez uma parceria com a plataforma de pagamentos em moeda digital TravelbyBit para lançar o “primeiro aeroporto amigável em moeda digital do mundo” e já implementou um sistema de ponto de venda apoiado por blockchain em cidades turísticas regionais.